A Arc System Works é uma empresa que a muitos anos vem trazendo jogos de qualidade ao mercado. Não é preciso dizer que ela hoje é sinônimo de qualidade em jogos de luta e BlazBlue: Cross Tag Battle parece que anda pelo bom caminho.
A demo do jogo que se encontra na Eshop e deu aos jogadores a oportunidade de jogar com diversos personagens em muitos cenários. Durante dois dias os jogadores ao entrar no jogo recebiam por download um arquivo que liberava mais personagens que os 4 disponíveis hoje ao baixar a demo.
Dessa maneira pudemos experimentar muito de como vai ficar o sistema de batalha do jogo e apreciar o que a Arc System Works(AWS) preparou.
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Ao entrar na demonstração vemos que o jogo vai contar com personagens de 4 series(nem todos estavam disponíveis na demo e a lista representa os personagens anunciados até agora) :
BlazBlue | Persona 4 Arena | Under Night In-Birth | RWBY | |
---|---|---|---|---|
|
|
|
|
|
Com esse ótimo elenco o jogo já é garantia de vir cheio de personalidade e carisma. A AWS anunciou que o jogo deve contar com um elenco de 40 personagens e que 20 estarão no lançamento do jogo com mais 20 personagens vendidos por DLC.
Blake Belladonna e Yang Xiao Long estarão disponíveis como DLC gratuito.
Conheça agora 5 coisas em BlazBlue: Cross Tag Battle que chamaram atenção !
[bs_smart_list_pack_start][/bs_smart_list_pack_start]
Um jogo simplificado para quem só quer curtir
Uma das características da serie Blazblue é sua alta complexidade que muitas vezes afasta o publico mais casual. Mesmo como o modo de execução fácil dos combos do original eles são limitados e deixam a desejar. O jogo BlazBlue: Cross Tag Battle é todo baseado em execução fácil dos golpes e combos deixando sua complexidade para as mecânicas de jogo.
Boa quantidade de conteúdo
O jogo vai ser lançado com 20 personagens e outros 20 por DLC o que deixa muitos fãs das series felizes e as partidas bem variadas.
Sala online para multijogador
O lobby do jogo é simplesmente incrível e deixa uma grande quantidade de jogadores em uma sala para combinar partidas ou enfrentar adversários aleatórios. Além disso o multijogador online funcionou muito bem e com poucos lags.
Cores para os personagens
É uma das características que todos os jogos de luta deviam ter. O jogo conta com diversas cores alternativas e você ainda pode desbloquear outras com os pontos ganhos jogando.
Muitas mecânicas de Marvel vs Capcom 1
A ASW caprichou nas mecânicas do jogo, mas não pude deixar de notar a grande semelhança com o jogo da Capcom. Coisas como afastar o desafiante apertando um conjunto de botões enquanto defende, recuperação aérea ao segurar um botão e especiais com movimentos simples deixaram o jogo muito dinâmico.
[bs_smart_list_pack_end][/bs_smart_list_pack_end]
O jogo apresenta muitas coisas interessantes e algumas novidades nos jogos de luta feitos pela ASW e isso foi algo que me deixou bastante feliz.
Ainda assim o jogo não é isento de criticas. Fica bem claro que vários personagens foram retirados de seus jogos originais e infelizmente alguns deles apresentam serrilhados que não são muito notados na hora da ação frenética, mas que podem incomodar algumas pessoas.
Uma coisa que foi apresentada na demonstração foi que os cenários e musicas são aproveitados de outros jogos e isso no momento não é um problema pois o que vi até agora foi uma demonstração e não sei como se portara o jogo final em relação ao conteúdo original.
BlazBlue: Cross Tag Battle agradou bastante e sua demonstração deixou claro que podemos esperar um grande jogo da Arc System Works.
O jogo tem como data de lançamento o dia 5 de junho de 2018 e sei que estamos todos ansiosos pra colocar a mão nessa belezinha.
Discussion about this post