Se tem uma coisa que a nossa querida Nintendo é boa, é nos jogos multiplayer, especialmente os famosos Couch Play, ou seja, quando você chama os amigos para jogarem juntos no mesmo vídeo game.
Quem já jogou Super Mario Bros Wonder e diversos outros jogos da companhia (e de outras empresas que produzem para a plataforma híbrida da Nintendo) sabe o que estou dizendo. Por isso, vamos recomendar aqui nossos co-ops favoritos na plataforma. Confira:
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Vinicius Tarouco – RESIDENT EVIL 5
Sim! Como todo mundo, também detestei a transformação que Resident Evil passou ao chegar na sua quinta edição (desde RE4, na verdade). Mesmo amando os clássicos de câmera fixa, é inegável que Resident Evil 5 é um dos jogos multiplayers cooperativos mais divertidos de todos os tempos.
Equilibrado, direto ao ponto, com evolução incrível de armas e dificuldade adaptativa, o jogo é sempre desafiador requerendo que ambos os jogadores se ajudem. A versão de Nintendo Switch vem com alguns extras, como remover os QTE (Quick Time Events) e poder passar toda a munição de uma só vez, além de oferecer fluidez, taxa de quadros estável e, claro, muita diversão no split-screen (tela dividida). E o melhor? Todos os DLCs (também cooperativos) estão inclusos.
Jason Ming Hong – IT TAKES TWO
Existe alguma indicação de jogo multiplayer de sofá pra casais mais óbvia do que It Takes Two? O ganhador do The Game Awards 2021 não levou o prêmio de jogo do ano à toa. It Takes Two conta a emocionante história de um casal, Cody e May, que resolveu se divorciar, mas um livro mágico adquirido pela filha pequena de ambos, Rose, acaba lançando um feitiço neles que os transformam em bonecos.
Depois da rápida introdução, o jogo obrigatoriamente para duas pessoas nos coloca na “pele” de Cody e May. A dupla precisa reatar laços e trabalhar em equipe em seus corpos miniaturizados para resolver os maiores desafios de suas vidas, para que relembrem como era ser um casal saudável. A jogabilidade muda constantemente e se reinventa de maneira surpreendente, passando por diversos gêneros de videogames que existem por aí, como aventura, ação, tiro em terceira pessoa, luta, e até mesmo um Diablo-like (isso me lembra Evoland 2). It Takes Two é um dos títulos cooperativos de sofá mais criativos e instigantes que já tive a chance de jogar, e definitivamente jogar ele com a esposa torna tudo mais imersivo ainda. A versão de Switch pode não ser a melhor graficamente falando, mas ainda assim roda muitíssimo bem considerando a magnitude do mundo de It Takes Two.
Igor Rangel – FULL METAL FURIES
Lá vem o cara dos indies de novo, mas o que não falta é co-op local nos indies. Full Metal Furies foi desenvolvido pelo mesmo estúdio de Rogue Legacy, Cellar Door Games, é um beat ‘n up de evolução de personagens. Aqui, podemos jogar com até 4 pessoas onde cada personagem tem suas mecânicas e suas vantagens.
Divertido, difícil, com uma campanha bem robusta e ótimo custo benefício. Principalmente se você acabou de comprar o Switch e não sobrou muito do orçamento.
Ary Luz – OVERCOOKED! 2
Já quis ser chefe de cozinha? Não? Não importa, aqui, você pode realizar o desejo que nunca teve, jogando com gente linda da sua família e da sua vida, e desfazer mais relações que uma partida de Uno. O que inicialmente são momentos amigáveis e gostosos de cozinhar com seus amores se torna um pesadelo quando vocês estão voando num balão e arremessando ingredientes e pratos de um lado para o outro enquanto o balão cai, e há clientes esperando seus pedidos.
O jogo é extremamente divertido, variado e até 4 pessoas podem jogar ao mesmo tempo na mesma tela, o que torna tudo uma bagunça na cozinha que a vigilância sanitária definitivamente não aprovaria. Se você confia na segurança das suas relações, Overcooked 2 é um ótimo teste para ver se você tem razão.
Luis Guilherme Machado Camargo – DONKEY KONG COUNTRY RETURNS HD
Donkey Kong Country Returns HD foi a ressurreição da série na época do Wii e que depois foi portado para 3DS e chega ao Switch também com seu conteúdo adicional da versão de 3DS e preço de lançamento intacto. Foi o primeiro jogo da Retro Studios após a trilogia Metroid Prime e também seu penúltimo título até o momento já que, desde então, só lançaram DK Tropical Freeze.
Com esses socos baixos dados, DK Country Returns HD é um excelente jogo de plataforma 2D. As mecânicas não são complicadas, mas dependem muito da habilidade do jogador para concluir a fase e todos seus objetivos opcionais. E, como os DKs anteriores, jogar com um amigo se torna uma experiência igualmente divertida e caótica. É um jogo que fechei com um amigo, portanto, tenho boas memórias com o título e espero revisitá-lo quando não custar um rim inteiro.
E você? Qual jogo Co-op Couch Play recomenda no Nintendo Switch? Nos deixe sabendo nos comentários!
Discussion about this post