Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre outubro e dezembro de 2021.
Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.
Confira as informações na íntegra a seguir:
_PERGUNTA 7_ Eu gostaria de perguntar sobre os custos de fabricação do hardware. Acredito que os custos subiram um pouco devido à atual escassez de semicondutores, mas qual o impacto disso no lucro bruto? Além disso, no futuro, você aumentará o número de unidades produzidas mesmo que os custos aumentem para garantir o volume de produção ou continuará produzindo considerando os custos até certo ponto?
—
Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa
O hardware do Nintendo Switch está no mercado há muito tempo e reduzimos os custos, mas recentemente, devido à oferta e demanda apertadas por peças e materiais, os custos aumentaram. Aos poucos, isso está afetando nosso lucro bruto. No entanto, se o nível de custo atual continuar no próximo ano fiscal, espera-se que a lucratividade do hardware se deteriore em comparação com o ano fiscal atual. Além disso, como já mencionei, a margem de lucro do Nintendo Switch (modelo OLED) é inferior à do Nintendo Switch convencional e do Nintendo Switch Lite. A menos que essa situação mude drasticamente, não esperamos que a lucratividade melhore no próximo ano fiscal e além. O aumento de custo não afetará nosso plano de produção e continuaremos produzindo o número necessário de produtos para atender a demanda.
Discussion about this post