Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre janeiro e março de 2022.
Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.
Confira as informações na íntegra a seguir:
_PERGUNTA_ Já foi anunciada a lineup de softwares para o ano fiscal atual até certo ponto, mas acho que uma das principais diferenças entre o Nintendo Switch e as plataformas anteriores é podermos contar com uma variedade tão ampla de softwares em seu catálogo, mesmo seis anos após seu lançamento. Qual é a razão para isto? Além disso, acredito que um novo hardware será lançado em algum momento no futuro. Quais são seus pensamentos sobre a transição suave para o próximo hardware, que tem sido um problema nos negócios de plataformas dedicadas para jogos até agora?
——
Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa:Já anunciamos parte do nosso cronograma de lançamento dos softwares para a próxima primavera [outono brasileiro, entre março e maio de 2023]. Ao contrário do passado, temos uma grande variedade de títulos programados para lançamento, embora cinco anos tenham se passado desde que o hardware foi lançado. A principal razão para isso é o lançamento tranquilo do próprio Nintendo Switch, que nos permitiu concentrar nossos recursos de desenvolvimento em uma plataforma. Por outro lado, estamos cientes de que um dos nossos desafios é garantir uma transição de gerações suave quando lançarmos um novo hardware no futuro, como vimos com o Wii e o Nintendo DS no passado. Para isso, estamos nos concentrando em construir um relacionamento de longo prazo com nossos clientes (através da Conta Nintendo) e continuaremos melhorando esse relacionamento por meio do lançamento de novos softwares no Nintendo Switch, que serão jogados por muitos clientes, serviços usando a Conta Nintendo e esforços para expor nossa propriedade intelectual fora dos jogos. Continuaremos a construir e aprimorar o relacionamento com nossos clientes por meio de serviços que utilizam a Conta Nintendo e iniciativas que permitem que os clientes experimentem nossas IPs [propriedades intelectuais] fora do mundo dos jogos, para que possamos continuar criando um bom relacionamento com nossos clientes visando o próximo hardware.
Discussion about this post