Durante reunião com acionistas, a Nintendo através do presidente Shuntaro Furukawa comentou um pouco mais sobre os resultados da companhia referente ao período fiscal compreendido entre janeiro e março de 2022.
Após essa apresentação, a companhia abriu uma sessão de perguntas e respostas com os participantes referente aos resultados e insights publicados nos documentos divulgados.
Confira as informações na íntegra a seguir:
_PERGUNTA_ Embora a previsão de vendas para o ano fiscal atual seja de queda de 5% em relação ao ano anterior, o percentual de queda no volume de vendas previsto para hardware e software é grande, mas se assumirmos as vendas de 1,6 trilhão de ienes, isso não aconteceria a menos que a proporção [de aquisição] do Nintendo Switch (modelo OLED) seja extremamente alta. Qual é a sua visão do índice de vendas para cada modelo? No ano fiscal anterior, você usou ferrovias para transporte na Europa, mas devido à situação recente na Ucrânia, provavelmente não é mais possível usá-las. Que meios alternativos você está considerando?
——
Presidente e Diretor Representante: Shuntaro Furukawa:A demanda pelo Nintendo Switch (modelo OLED) permaneceu forte e, como as vendas de modelos OLED contribuirão ao longo do ano, esperamos que a proporção de modelos OLED cresça como porcentagem das vendas totais de hardware. No ano fiscal anterior, a demanda pelas unidades adicionais representou cerca de 25% das vendas anuais de hardware como um todo. Para atingir a meta de vendas de 21 milhões de unidades, é essencial maximizar tanto a demanda pelas unidades adicionais quanto demanda de novos consoles [únicos por família], e esperamos que a demanda por unidades adicionais e a demanda inédita dos modelos OLED aumentem. À medida que a demanda por unidades adicionais aumenta, a proporção de modelos OLED [no mercado] aumentará.
O transporte ferroviário para a Europa é como você apontou. Um dos desafios para o atual ano fiscal é que é muito difícil planejar o transporte de produtos não só para a Europa, mas também para outras regiões sem ser desnecessariamente caro, considerando a atual situação de produção. Se não houvesse restrições à produção, o padrão usual seria construir o estoque de hardware no verão [inverno brasileiro, JUN/AGO], enviá-lo de maneira antecipada e se preparar para a temporada de festas, a maior temporada de vendas do ano. Estamos planejando com base nisso.
Discussion about this post