A seguinte informação foi divulgada durante reunião entre Nintendo e seus acionistas, através do presidente Shuntaro Furukawa:
Este gráfico mostra as tendências de vendas acumuladas durante todo o ano fiscal combinado para o Japão, América do Norte e Europa. O ano fiscal encerrado em março de 2018 mostrou vendas explosivas para um primeiro ano de vendas de hardware. O ano fiscal encerrado em março de 2019 manteve o mesmo ritmo até o início do outono, antes de subir ainda mais acentuadamente em novembro. Como resultado, observamos um aumento anual de 23% em relação ao ano fiscal anterior. E desde o início do terceiro ano do Nintendo Switch em março deste ano, o ímpeto do negócio ainda está aumentando.
Este gráfico mostra as mudanças no sell-through acumulado no mercado japonês após o lançamento do Nintendo Switch. O total de vendas através de hardware para plataformas Nintendo do Nintendo DS em diante é sobreposto ao gráfico para comparação. Observe que a quantidade e a época das temporadas de férias que apresentam grandes aumentos de vendas serão diferentes de acordo com as diferentes datas de lançamento. Dentro do Japão, o Nintendo Switch não está alcançando o ritmo de expansão estabelecido pelo Nintendo DS e pelo Nintendo 3DS, mas superou o Wii.
Vamos nos voltar agora para o mercado norte-americano. A linha vermelha representando o Nintendo Switch salta significativamente duas vezes, uma vez em cada época de férias. Durante a segunda temporada de férias para o Nintendo Switch, aproximou-se do impulso demonstrado pelo Wii.
Estes são os números do mercado europeu. Desde a sua segunda época natalícia, a Nintendo Switch ultrapassou o ritmo definido pela Nintendo 3DS.
E os números totais combinados para as três regiões que acabei de explicar se parecem com isso. Embora haja variações de região para região, o Nintendo Switch está se espalhando em um ritmo comparável ao do nosso hardware anterior.
Discussion about this post