A editora Epic Games em conjunto com a desenvolvedora Psyonix anunciaram hoje um novo Modo por Tempo Limitado (MTL) para Rocket League.
A partir do dia 27 de abril, os jogadores poderão participar do evento Knockout Bash, em que oito pessoas se enfrentam em uma batalha feroz de ataque, defesa e agarrões em busca do único sobrevivente.
Confira uma visão geral do modo abaixo.
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Lançamento: 26/Set/2024
ENTRE COM TUDO NA PRIMAVERA COM KNOCKOUT BASH!
PILOTOS, IMPULSIONEM SEUS MOTORES!
Em toda a história do Futecarro, o caminho do triunfo sempre foi pavimentado com cooperação e trabalho em equipe. Agora, vamos abandonar todas essas alianças com a introdução do Knockout, um MTL em que vale tudo. Este modo de jogo fará parte de um novo evento no jogo chamado Knockout Bash, que vai de 27 de abril a 10 de maio.
Nesta competição destrutiva, apenas os fortes sobrevivem. São 8 jogadores pondo tudo abaixo em diversas Arenas novas. Muitas de suas habilidades em Futecarro lhe serão úteis, mas você ainda terá que dominar as novas mecânicas de atacar, bloquear e agarrar para vencer!
Mesmo os jogadores mais experientes precisam de um pit stop de vez em quando, por isso, reserve um momento para desbloquear recompensas relaxantes com tema de primavera e Cestas de Presente de Ouro grátis completando Desafios no jogo. Os espectadores da Twitch também poderão receber a faixa de jogador Bob’s Ramen como drop da Twitch durante o Knockout Bash assistindo a streamers selecionados de Rocket League em busca de supremacia quando o evento
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Como funciona esse novo MTL? Vamos mergulhar nos detalhes. Derrube os adversários para fora da zona segura ou em locais de perigo, e o último jogador que restar vence!
REGRAS DO JOGO
Tamanho da equipe — Em Knockout, não há equipes. Em vez disso, 8 jogadores competem cada um por si.
Vidas — Diferentemente do Futecarro, o Knockout não tem ressurgimentos infinitos. Os jogadores terão que se cuidar porque, se forem nocauteados 3 vezes, é fim de jogo.
Zona segura — Em torno da Arena, há uma cúpula translúcida chamada Zona segura. Quando um jogador é derrubado para fora da Zona segura, ele precisa voltar dentro de 10 segundos, ou será nocauteado. Ao longo do jogo, a Zona segura encolhe, aumentando o perigo. Depois de 6 minutos, a partida entrará no modo Nocaute instantâneo (Sudden KO), no qual todo ataque ou arremesso terá força máxima, e sair da Zona segura é nocaute instantâneo.
Perigos — Cada Arena de Knockout contém vários perigos, incluindo estacas e uma trama de laser sob as plataformas. Tocar em um perigo resulta em nocaute instantâneo.
JOGABILIDADE BÁSICA
Ataque — Ir de encontro aos seus adversários resultará em muito mais do que uma simples batida. Em Knockout, um ataque bem feito manda o adversário pelos ares. Lembre-se, quanto mais rápido você estiver, mais forte baterá.
Bloqueio — Bloquear refletirá os ataques de volta para o seu adversário. Mas tenha cuidado, pois isso só funciona com o timing certo. Do contrário, seu bloqueio vai falhar, deixando sua guarda aberta para ataques.
Agarrada — Segure o botão Agarrar e desvie-se na direção do adversário para agarrá-lo. Desvie-se novamente para arremessá-lo através da Arena.
MECÂNICAS SECUNDÁRIAS
Atordoamento — Os jogadores ficam atordoados quando são atingidos por um ataque, quando são agarrados, quando são arremessados por uma agarrada ou quando seu ataque é bloqueado. Nesse estado, os jogadores ficam indefesos e não conseguem controlar seu carro. Quando atordoado, você pode se libertar apertando repetidamente o botão Desatordoar (Break Stun).
Mira no inimigo — Em vez de mirar em uma bola, agora a câmera pode travar a mira em jogadores adversários. Com a mira travada, o jogador pode alternar entre os alvos.
Pulo triplo — Pulo duplo é coisa do passado. Em Knockout, os jogadores podem saltar no ar duas vezes antes de redefinir seus saltos encostando as rodas no chão.
Desvio múltiplo — A força do Desvio foi aumentada, e agora os jogadores podem desviar até quatro vezes no ar. Também não é preciso fazer um flip reset, pois não há limite de tempo para o seu desvio ser recuperado no ar.
Salto — Em Knockout, saltar tem muito mais força vertical do que em outros modos do Rocket League.
Impulso — O impulso é um pouco mais forte em Knockout, o que permite aos jogadores voltar para a plataforma quando eles forem jogados longe pelos adversários. O impulso é recarregado sempre que não estiver em uso e suas rodas tocarem o chão.
ENTRE NA ARENA
Knockout migrou do campo de Futecarro para 3 novas Arenas feitas sob medida para batalha: Calavera, Carbon e Quadron. As constantes colisões de carros acabaram desgastando os muros e o piso de todas as 3, portanto, tenha cuidado! Os jogadores podem ser arremessados facilmente da Arena, e se você cair muito longe, não tem mais volta.
DESAFIOS DE KNOCKOUT BASH
Lutar na Arena não é tarefa fácil, mas um novo lote de recompensas de desafio deve ajudar a manter o moral elevado. Desbloqueie itens com tema de primavera, como as rodas Florescence, o impulso Monarch ou o adesivo animado Flutterby em seu caminho de destruição rumo ao topo.
PARE PARA APRECIAR O PERFUME DAS CESTAS DE PRESENTE DE OURO
Mesmo os lutadores mais dedicados precisam descansar e se recuperar, então, que tal relaxar com uma Cesta de Presente de Ouro? Ao longo de Knockout Bash, os jogadores podem ganhar Cestas de Presente de Ouro, que desbloqueiam uma mistura de itens clássicos das séries Vitória, Acelerador e Turbo. Cestas de Presente de Ouro funcionam exatamente como as recompensas de ouro anteriores. Complete o Desafio até cinco vezes para ganhar Cestas de Presente de Ouro, depois abra-as em seu Inventário para desbloquear itens!
Quer saber mais sobre como este novo modo foi criado? Fique de olho em uma nova série de vídeos chamada Under the Hood, que vai lhe mostrar os bastidores do processo de desenvolvimento.
Knockout Bash ficará disponível de 27 de abril a 10 de maio. Derrube eles, craque!
Rocket League está disponível no Nintendo Switch, plataformas PlayStation e Xbox, além do Windows.
Assista ao vídeo promocional acima. Confira imagens das recompensas abaixo.
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