A Nintendo se mantém bem cautelosa no que se diz à respeito do tão rumorado “novo modelo do Nintendo Switch”. Os reportes foram inicialmente compartilhados pela Nikkei, depois fortalecidos por grandes veículos internacionais como a Bloomberg recentemente, apontando que a companhia almeja lançá-lo em algum momento desse ano (se a escassez de componentes eletrônicos não atrapalhar os planos da companhia).
No fórum ResetERA, três pessoas conectadas de alguma maneira à Nintendo (seja por fábrica de componentes ou informantes) em um tópico dedicado à especulações desse novo modelo, trouxeram apontamentos sobre o que podemos esperar dessa revisão por parte da companhia.
De acordo com o usuário z0m3le, os kits de desenvolvimento dessa versão atualizada do Nintendo Switch já foram distribuídos para algumas produtoras de grande porte, o núcleo Cortex-A78 seria utilizado no processador que estaria sendo fabricado pela Samsung e teria como base a tecnologia Ampere em sua GPU (unidade de processamento gráfico) de acordo com as fontes desse usuário.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
[better-ads type=”banner” banner=”33806″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””]
Recomendação de Compra
Nintendo Switch – Modelo OLED (Branco)
Lançamento: 08/Out/2021
Tanto ele quanto o NateDrake e também o recém-conhecido Thugstas ressaltam ainda que o objetivo da Nintendo em parceria com a NVIDIA é ter em pleno funcionamento o recurso DLSS (na versão 2.0), esse que busca renderizar a imagem em tamanho menor, o que deixa o processo mais leve, e depois aumentar essa imagem para um tamanho maior com uso de inteligência artificial preenchendo pixel por pixel e já suavizando as bordas neste processo.
“Quanto ao modelo de Switch que chegará em breve, devemos tratá-lo apenas como um ‘PlayStation 4 com DLSS’ e uma CPU mais eficiente/poderosa. Isso é o suficiente para se ter uma ideia do que ele deve ser capaz de fazer em minha opinião”, disse z0m3le comentando com outros usuários sobre o poderio do sistema.
Com DLSS, afirma-se (os três em concordância) que a companhia seja capaz de entregar a resolução 3840 x 2160 (4K) no modo TV do sistema — mesmo resoluções mais potentes quanto à Full HD (1920 x 1080) no modo portátil sem que a companhia necessite de grandes sacrifícios na vida útil da bateria (essa ainda como uma incógnita sobre seu potencial nesse modelo).
A Nintendo, NVIDIA e Samsung não comentaram sobre os rumores.
Discussion about this post