O Nintendo Switch se encontra no seu oitavo ano de vida e não parece perder o fôlego de vendas e suporte tão cedo, e aparentemente, empresas parceiras da Nintendo querem se beneficiar do sistema — mesmo que o seu sucessor já esteja no mercado em 2025.
Em vídeo recente publicado pelo canal tvPH no YouTube, o jornalista Pedro Henrique Lutti Lippe (“PH”) compartilhou algumas das suas informações de fontes ligadas à indústria envolvendo planos de empresas parceiras em acordo com a Nintendo para o próximo ano de vida do Nintendo Switch.
PH antes de comentar sobre as empresas parceiras reforça que revisitaremos dois jogos da própria Nintendo, sendo um jogo de 3DS e outro de GameCube, com ainda mais ports/remasters/remakes sendo lançados futuramente para a plataforma.
Sobre as empresas parceiras, quatro das maiores estão envolvidas no processo de revisitar seus projetos de alguma forma (ports/remasters/remakes) no Nintendo Switch de acordo com o PH, sendo elas:
- Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist
É parte da iniciativa da empresa dar atenção e reviver a franquia sendo esse o primeiro passo. - Rayman 3
Ele afirma que será um remaster para a plataforma, mas não se sabe se é o mesmo projeto do rumor compartilhado pelo Insider Gaming. - Driver
- Driver 2
- Driver San Francisco
É citado como uma possibilidade, mas não se sabe se no Nintendo Switch - Jogo ??? (PlayStation 3)
- Jogo ??? (PlayStation 4)
Ambos jogos acima não foram nomeados, mas são apontados pelo PH como de grandes franquias.
- Mais remasters / remakes estão à caminho do Nintendo Switch, porém PH não cita nominalmente quais seriam eles
- PH afirma que a produtora prepara mais remasterizações de jogos que foram originalmente lançados no Nintendo Wii
- Jogo ???
- Jogo ???
Uma quarta editora ocidental de grande porte não nomeada pelo PH tem planos para o lançamento de dois grandes jogos para o Nintendo Switch em forma de remaster. O jornalista afirma que ambos títulos devem causar barulho quando revelados publicamente.
Por hora, todas as informações acima são apenas rumores, mas fica claro que essa é uma iniciativa conjunta entre as devs e a própria Nintendo para que esses jogos sejam relançados com objetivo de alcançar um público ainda maior presente no Nintendo Switch, além de manter o console ativo em termos de novidades.
RUMOR! Não compartilhe essa matéria como um fato até que as partes responsáveis oficializem ou neguem as informações.
Discussion about this post