Reportamos durante a semana passada rumores envolvendo o Reddit/r/NintendoSwitch2, onde o usuário “NextHandheld” alegou ter sido apresentado ao sucessor do Nintendo Switch já finalizado e forneceu diversos detalhes que o aparelho apresentaria.
O periódico The Verge entrou em contato com esse usuário para obter informações e também acesso à evidência que o NextHandheld alegou ter em suas mãos e que promete mostrar imagens do novo console da Nintendo antes do período natalino desse ano.
De acordo com o editor, foram observadas “duas fotos de um possível dock para Nintendo Switch 2 e uma foto do interior de um possível trilho para controle do Switch 2, coberto de logotipos de certificação e com contatos de cobre expostos, que também mostra sua dobradiça de suporte de metal aberta em um ângulo.”
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Também foi comentado que, de fato, o sucessor do sistema atual deva se chamar Nintendo Switch 2 e sua logo é bastante semelhante ao que pode ser vista na capa que abre esta matéria. O NextHandheld comentou ao periódico que há um som característico para o encaixe magnético dos Joy-Con novos, e que a Dock não possui portas adicionais em relação às presentes na versão atual do Switch OLED.
Ainda referente à Dock, o usuário exibiu uma foto em que o The Verge afirma que ela “tem grandes pés em sua parte traseira, posicionados de forma que ele possa deitar horizontalmente sem bloquear um conjunto de aberturas.” [Especula-se que se tratam de aberturas para ventilação / cooler]. A Dock teria suporte ao consumo máximo de 60W alimentados via fonte elétrica, com consumo pelo Switch 2 estabelecido em torno de 45W.
Por fim, o usuário comentou ao The Verge que os Joy-Con contam com tecnologia implementada para inibir os efeitos de drift sofridos pelos controles presentes no Nintendo Switch atual – atualmente conhecido como “hall effect”.
Por hora, tudo não passa de rumores e a Nintendo não comenta publicamente sobre esse tipo de informação.
Fiquem ligados!
RUMOR! Não compartilhe essa matéria como um fato até que as partes responsáveis oficializem ou neguem as informações.
Discussion about this post