A edição mais recente da revista Nintendo Dream trouxe uma pequena entrevista com o produtor principal de SEGA Ages Rieko Kodama e o supervisor Yousuke Okunari. Nessa entrevista ambos comentam sobre as origens do nome SEGA Ages, além da logo escolhida e também informações sobre cronograma de lançamentos e alguns novos recursos.
Abaixo, você confere alguns trechos dessa entrevista que foram traduzidas pela Nintendo Everything para o inglês e em português por nós. A entrevista na íntegra você confere na própria fonte. Confira:
A escolha da logo para SEGA Ages
Ela mistura um design clássico com a cor azul e um estilo retrô. Kodama afirma que dois artistas trabalharam nos conceitos de arte iniciais, chegando à um total de 90 propostas enviadas para aprovação. Houveram também variações de cores como uma versão em arco íris, outra metálica e mais. Permaneceu aquela que a companhia compreendeu que remetesse à era clássica com azul a pixels nos dizeres.
Sobre a escolha do nome SEGA Ages
Okunari disse à revista que a escolha foi feita com base na história da companhia, que o nome ‘Ages’ retrata bem os anos de jogos trazidos pela Sega.
Adicionar novos elementos aos jogos sem comprometer sua integridade clássica
Okunari explicou que não gostariam de apenas ter portado jogos clássicos para dias atuais pois não seria empolgante para os fãs. A companhia então optou por incluir alguns recursos sem que eles comprometessem a integridade dos jogos originais, para tranquilizar os fãs de longa data dos clássicos.
Recursos possibilitam que os jogos sejam experienciados de forma única no Switch
Okunari comenta aqui que a equipe por ser a mesma do desenvolvimento de SEGA 3D Classics Collection está pensando em diversas formas de se aproveitar dos recursos únicos do Switch, como a possibilidade de jogar com o console na vertical (modo Gain Ground). Okunari também confirmou que eles pretendem levar suporte ao online para alguns dos títulos de SEGA Ages.
Sobre a inclusão de jogos nunca lançados para o SEGA Ages
Kodama comentou que a companhia pretende lançar um ou dois títulos da coleção mensalmente. A Sega já divulgou cinco títulos, mas outros 15 já estão em desenvolvimento de acordo com Kodama. Além de Thunder Force IV, Kodama comentou que a companhia possui outros títulos não lançados originalmente que chegarão ao Switch por meio da coleção.
Sega Ages: Sonic the Hedgehog e Sega Ages: Thunder Force IV serão lançados neste mês de agosto para o Japão via Nintendo eShop por ¥925 cada.
Discussion about this post