Inteligência artificial com certeza é um dos tópicos que tem tomado as discussões no que se refere ao desenvolvimento da tecnologia em múltiplas frentes.
Empresas de videogame ocasionalmente comentam sobre como abordam a chegada da IA, seja no ambiente de desenvolvimento dos seus jogos ou outros usos diversos.
Recentemente, o periódico The New York Times obteve a oportunidade de entrevistar Shigeru Miyamoto e questionar sobre como a Nintendo enxerga as possibilidades de uso da IA internamente, e o executivo prontamente respondeu que “a Nintendo prefere seguir por um caminho diferente” em relação ao mercado de maneira geral.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Confira o comentário de Miyamoto na íntegra:
“Pode parecer que estamos indo na direção oposta só por ir na direção oposta, mas na verdade é tentar descobrir o que torna a Nintendo especial. Há muita conversa sobre I.A., por exemplo. Quando isso acontece, todos começam a ir na mesma direção, mas é aí que a Nintendo prefere ir em uma direção diferente.”
Não é a primeira vez que a Nintendo reforça que não pretende se utilizar da IA para desenvolvimento dos seus projetos internos. A fala do Shigeru Miyamoto apenas reforça essa abordagem.
Discussion about this post