Noticiamos anteriormente que a Nintendo havia iniciado testes com um novo protocolo de rede moderno intitulado NPLN para substituir o atual NEX que é usado pela companhia por mais de duas décadas em seus jogos online. Graças à documentação disponibilizada para o Splatfest que acontecerá em Splatoon 3, ficou confirmado que o jogo se aproveitará dessa novidade.
Esse novo sistema de rede desenvolvido pela própria Nintendo e sua equipe de engenheiros será uma forma de possibilitar que diversos novos recursos presentes no Lobby do jogo possam ser viabilizados, algo que seria impossível com o NEX. Além disso, por utilizar a base de hospedagem em nuvem, as partidas deverão apresentar um índice de atraso (lag) e matchmaking muito mais precisos, suavizando a comunicação entre os jogadores.
Splatoon 3 é o primeiro título de grande porte multiplayer próprio da Nintendo a utilizar o novo sistema de servidores da rede pela companhia, mas apenas o terceiro após testes realizados com Monster Hunter Rise e Pokémon Legends: Arceus.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Além do sistema de rede, a documentação também confirma que o AMD FidelityFX Super Resolution em sua versão 1.0 será utilizado por Splatoon 3 como forma de realizar o escalonamento inteligente na qualidade da imagem visando suavização gráfica e uma performance aprimorada no Nintendo Switch. Note que por se tratar da primeira versão, o software se beneficiará de um escalonamento espacial e não temporal como ocorre na versão 2.0 (e também no DLSS da NVIDIA).
Splatoon 3 será lançado mundialmente para o Nintendo Switch em 09 de setembro de 2022.
Discussion about this post