Kit e Krysta, ex-funcionários da Nintendo of America e hoje criadores de conteúdo, comentaram sobre a época de revelação do Nintendo Switch e como isso era discutido nos corredores da Nintendo of America.
O vídeo de revelação do sistema, veiculado em outubro de 2016, exibia o Nintendo Switch destacando os vários meios de se utilizar o sistema tanto acoplado à base quanto nos formatos portátil e semiportátil, além de uma diversidade de diferentes jogos da Nintendo e editoras parceiras.
De acordo com os dois, a decisão pela exibição somente desse vídeo como apresentação do novo hardware sem especificar detalhes técnicos do hardware gerou receios internamente, “drama” e “dores de cabeça”.
Recomendação de Compra
The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom
Lançamento: 26/Set/2024
Confira o comentário na íntegra a seguir:
Krysta: Nem todo mundo se sentia assim. É muito chocante se você está na Nintendo há uns vinte anos e revelou muitas, muitas peças de hardware ao longo dos anos.
Kit: As pessoas precisavam saber quantos botões existem.
Krysta: As pessoas querem saber as especificações… e há muitas pessoas na empresa que ainda tinham a mentalidade de, “precisamos jogar no mesmo playground que o Xbox e o PlayStation, e precisamos falar sobre nossas especificações”. É como se você nunca vencesse naquele playground. Você levaria uma surra naquele playground.
… Houve muito drama, no entanto. Houve muita cabeçada. Eu estava em algumas reuniões, como quando eles estavam fazendo storyboards e coisas assim… e as pessoas não estavam a bordo.
Kit: … Não fazíamos parte deles, mas ouvimos que havia algumas idas e vindas, como “temos certeza de que esta é a direção certa?”
Krysta: Definitivamente, havia algumas pessoas muito importantes também no lado da NOA que não estavam realmente embarcadas [nessa ideia], mas no final, foi meio que “que pena, ouvimos sua opinião”.
Kit: Isso não estava mais realmente aberto para discussão.
Krysta: Foi exatamente isso. A porta tinha se fechado completamente. Estamos fazendo dessa forma, agora embarque.
No fim das contas, o vídeo obteve um respeitoso sucesso e repercussão elevada ao redor do mundo, resultando na decisão pela permanência apenas do vídeo — uma vez que a Nintendo of America chegou a cogitar um segundo vídeo em que o então presidente da empresa, Reggie Fills-Aime, apareceria detalhando mais aspectos do novo console que não haviam sido exibidos nessa apresentação.
O console então, foi apresentado de forma detalhada em janeiro de 2017, com inclusão de preço, funções, lineup de jogos e a data de estreia de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.
Discussion about this post