Yakuza Kiwami é o primeiro título da franquia lançado para o Nintendo Switch e aparentemente, suas vendas estão sendo consideravelmente boas na plataforma, de acordo com a Ryu Ga Gotoku Studio.
Masayoshi Yokoyama, diretor da produtora, comentou sobre o lançamento do jogo na plataforma da Nintendo durante uma transmissão recentemente e se disse extremamente satisfeito com a performance de vendas do jogo no Nintendo Switch, que ele “está vendendo feito pão quente”.
Confira o comentário de Yokoyama na íntegra:
“Primeiramente, ouvi dizer que Kiwami está vendendo como pão quente. Isso é bom. Os executivos da empresa estavam prevendo o número de unidades. Eu perdi por muito [no sentido de ser pessimista quanto às vendas no Switch]. Acho que olhei para isso de forma um pouco conservadora. Kato, o gerente de marketing, adivinhou, mas foi muito emocionante. Foi há 20 anos quando fiz o primeiro jogo Yakuza. E então foi alterado para Kiwami, mas até Kiwami já havia sido lançado, não foi? Já faz muito tempo, e eu pensei que era algo que as pessoas de todo o mundo tinham tocado, mas desta vez, com o drama do Amazon Prime e todas as outras coisas que aconteceram, está no Switch. Bem, já é um port, você sabe. E é um jogo somente para download. Como alguém que faz jogos, estou muito feliz que as pessoas estejam jogando novamente. É difícil refazer jogos. Não é fácil vender um jogo mais uma vez. É por isso que estou tão feliz. Estou muito feliz. Acho que tem muita gente que quer jogar no Switch mais uma vez. Eu também baixei. É legal poder levar com você.”
Masayoshi Yokoyama é o mesmo diretor que anteriormente, em 2022, comentou que “colocar um título como esse, onde estamos andando por aí e brigando com o mundo e fazendo todas essas coisas de Yakuza, em um Switch” parecia incompatível. A SEGA porém tem adotado uma estratégia de ter todas as suas IPs multiplataforma, então naturalmente – e agora com esse índice positivo de vendas – com certeza a franquia Yakuza encontrou mais um “lar” para chamar de seu.
Yakuza Kiwami está disponível no Nintendo Switch via Nintendo eShop.
Discussion about this post