Mastodon
Universo Nintendo

Análise: Coffin Dodgers

Coffin Dodgers (CD) é um game de kart desenvolvido Milky Tea Studios e distribuído em parceria com a Wales Interactive. O game foi lançado inicialmente em 2015 e agora chega ao Nintendo Switch. Os competidores? Aposentados, com roupas cafonas, montados em scooters. Sim, vou repetir, senhores e senhoras da terceira idade em roupas cafonas, montados em scooters.

O jogo possui uma historinha bem interessante: a Morte visita a cidade de Sunny Pine e ameaça os bons velhinhos de leva-los. Assustados com a chegada da Morte na cidade os velhotes se reúnem e decidem fazer um acordo com a entidade. Desafiar a morte em corridas de scooter. A morte aceita e assim começam as corridas.

O nome do jogo em tradução literal seria algo como: “aqueles que se esquivam do caixão”, mas também é um termo, até um tanto grosseiro de se referir à terceira idade, equivalente a “estar com o pé no caixão”. O nome condiz com a progressão da história e com o conceito, e é uma referência bastante inteligente.

O game é bastante divertido, e segue a fórmula básica de Mario Kart, corrida de 8 jogadores, com um monte de itens para serem coletados no decorrer das pistas. O game tem uma quantidade de itens razoáveis, está certo que nem sempre eles são efetivos como deveriam, e pouco servem para balancear a experiência, muitas vezes, na verdade, a tornam frustrante.

Você tem misseis, desfriladores, super turbinas, escudos de proteção, metralhadoras, óleo (que equivale à banana de Mario Kart). Além disso é possível dar umas bengaladas segurando o botão B para encher uma barrinha e “bang” na cara dos outros velhinhos.

O jogo possui uma quantidade limitada de modos: história, corrida rápida, contra o relógio (time attack) e mundo aberto com outros dois sub modos, o explorar que é explorar uma parte de Sunny Pines como um hub world para as pistas, as mesmas que podem ser acessadas mais facilmente em corrida rápida por exemplo, e o segundo Avô Maluco, que te permite, nessa mesma Sunny Pine perseguindo itens variados antes que um contador de tempo termine.

O game ainda oferece multiplayer local para até 4 jogadores. A falta de um modo online se sente, e muito, em games do gênero na atualidade. CD ainda possui um sistema de customização das scooters no modo história, onde cada corrida lhe rende algumas moedas que podem ser trocadas por esses power-ups.

você pode gostar também
Comentários