A Nintendo divulgou as notas para uma nova atualização de Splatoon 3, que vai ao ar nesta quarta, 17 de julho.
Dentre os destaques desta versão estão ajustes nos controles, assim como balanceamento de arenas e equipamentos para o multijogador, etc.
Confira mais detalhes:
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Informações Gerais
Data: 17 de julho de 2024
Regiões: Todas
Versão: 8.1.0
Tamanho: ?? MB
Observações: N/ANotas do PatchMudanças nos Controles do Jogador
- Feito para que quando um jogador abre o velame de um brella, o velame se abra nas telas dos outros jogadores mais rápido do que antes.
- Isso é para diminuir o atraso entre a abertura do velame na tela do usuário e a abertura do velame nas telas dos outros jogadores, tanto quanto possível.
- Tornou mais fácil colocar Squid Beakons e Big Bubblers perto de diferenças de elevação.
- Feito com que as armas e equipamentos espalhados de um jogador derrotado desaparecessem mais rápido do que antes.
- Feito para que, quando um jogador de natação retornasse à forma Inkling e usasse uma arma imediatamente, a tinta em seu corpo desaparecesse mais rápido do que antes.
- Isso é para aliviar a diminuição da visibilidade quando o jogador tem a mesma cor da tinta no chão, mesmo quando está na forma Inkling.
- Feito para que quando um jogador está se movendo no limite de uma diferença de elevação, o fenômeno em que esse jogador se move para frente e para trás entre as elevações mais altas e mais baixas em um curto período de tempo nas telas de outros jogadores ocorrerá com menos frequência.
- Feito com que seja mais fácil do que antes pular enquanto se move ao longo da borda do terreno.
- Feito para que, ao equipar o Mint Decavitator e o Charcoal Decavitator e segurar o botão ZR, a mira que indica onde o ataque irá impactar ou terminar seja exibida da mesma forma que quando você não segura o botão ZR.
Mudanças no Multijogador
- As especificações de algumas armas principais foram alteradas.
Arma Detalhes das Mudanças Aerospray MG
Aerospray RG
- Aumento no raio dos respingos de tinta no ponto de impacto em aproximadamente 3%.
Blaster
Custom Blaster
- Reduzido o tempo que leva para começar a recuperar a tinta após disparar em cerca de 1/20 de segundo.
Clash Blaster
Clash Blaster Neo
- A velocidade de movimento durante o disparo agora é cerca de 4% mais rápida.
S-BLAST ’92
S-BLAST ’91
- Reduzido o intervalo de tiro contínuo em cerca de 1/12 de segundo.
Carbon Roller
Carbon Roller Deco
- Ajuste na taxa de redução de dano com base na distância para golpes horizontais, permitindo que ele cause 50,0 de dano/100 de dano mais longe do que antes.
- Detecção de colisão de balanços verticais ligeiramente expandida com jogadores para facilitar o acerto dos oponentes.
Dynamo Roller
Gold Dynamo Roller
- Ajuste na forma como os movimentos horizontais lançam tinta para deixar menos lacunas na tinta ou nos ataques do que antes.
Big Swig Roller
Big Swig Roller Express
- Aumento no dano causado pelos golpes horizontais a oponentes distantes de 35,0 para 40,0.
- Não há alteração no dano em distâncias que causam 50,0 de dano ou mais.
Inkbrush
Inkbrush Nouveau
- Expandimos ligeiramente a detecção de colisão com jogadores devido à tinta lançada ao balançar o pincel para facilitar o acerto dos oponentes.
Octobrush
Octobrush Nouveau
Orderbrush Replica
- Expandimos ligeiramente a detecção de colisão com jogadores devido à tinta lançada ao balançar o pincel para facilitar o acerto dos oponentes.
Douser Dualies FF
Custom Douser Dualies FF
- Reduzida a quantidade de tinta consumida ao disparar em aproximadamente 14%.
- Reduzida a quantidade de tinta consumida pelos Dodge Rolls de 12% do tanque de tinta para 10%.
Recycled Brella 24 Mk I
Recycled Brella 24 Mk II
- Reduzido o tempo necessário para que os velames perdidos ao serem lançados ou quebrados por um oponente se recuperem em cerca de 1/3 de segundo.
- As especificações de algumas armas especiais foram alteradas.
Arma Especial Detalhes das Mudanças Reefslider
- Aumento no raio da área de explosão que causa 70,0 de dano em cerca de 10%.
- Diminuído o raio dos respingos de tinta de uma explosão em cerca de 5%.
Ink Vac
- Feito para que, quando o tiro de tinta atingir uma parede, a explosão também cubra o solo próximo.
- Feito para que, quando o tiro de tinta atingir o solo, a explosão também cubra as paredes próximas.
Super Chump
- Reduzido o tempo entre a queda e a explosão das iscas de cerca de 4,0 segundos para cerca de 3,5 segundos.
Trizooka
- Diminuído o dano causado ao Big Bubbler para cerca de 67% do que era antes.
Inkjet
- Diminuído o dano causado ao Big Bubbler por tiros diretos e explosões para cerca de 67% do que era antes.
Kraken Royale
- Aumento no tempo para terminar de carregar um ataque de carga em cerca de 1/12 de segundo.
- Os pontos necessários para algumas armas especiais foram alterados.
Arma Antes Depois Krak-On Splat Roller 180 170 Bloblobber Deco 200 190
- Nas X Battles, foram alteradas as condições para que as classificações provisórias atuais dos jogadores durante uma temporada sejam exibidas na tela da classificação 3.000 até a classificação 50.000.
- No modo Clam Blitz, foi feito para que quando um jogador joga um molusco ou molusco poderoso no gol logo antes de ele fechar na tela, a contagem irá progredir e o gol se abrirá novamente, mesmo que naquele ponto o gol já estivesse fechado nas telas de outros jogadores, desde que tenha passado um certo tempo desde o fechamento do gol.
Outras mudanças
- Feito com que seja possível continuar pressionando o Botão A para avançar as animações na tela onde são calculados XP e Pontos Grizzco adquiridos após retornar ao lobby ou Grizzco.
- Nas batalhas, fiz com que pressionar para baixo não enviasse o Booyah! sinalizar por um curto período imediatamente após um jogador ser derrotado.
- Esta mudança visa evitar que sinais não intencionais sejam enviados no caso de um jogador ser derrotado ao tentar dar um Super Jump até o ponto de spawn.
- Quando um companheiro de equipe está usando uma Booyah Bomb, os jogadores podem enviar uma Booyah! independentemente desta mudança.
- Em Salmon Run, feito com que pressionar para cima não enviasse o Por aqui! sinalizar por um curto período imediatamente após um jogador ser revivido após estar em um anel salva-vidas.
- Esta mudança visa evitar que sinais não intencionais sejam enviados caso um jogador seja ajudado por um companheiro de equipe ao tentar enviar um Help! sinal.
- Foram feitas diversas alterações para facilitar o uso do Modo Foto em Batalhas Privadas.
- Os jogadores agora podem iniciar o reconhecimento mesmo quando há apenas jogadores em uma das equipes.
- Durante o reconhecimento, por aqui! e Booyah! enviados por jogadores do outro time agora também serão exibidos.
- Durante o reconhecimento, quando outro jogador usa repetidamente This way! ou Booyah! em pouco tempo, agora será mostrado sem omissões.
- Tempo reduzido até que uma partida seja considerada sem disputa quando outro jogador é desconectado imediatamente após o início da partida.
- Foram feitos ajustes para dificultar a vibração da câmera devido aos controles de movimento ao pressionar o botão ZR para ampliar a tela em Splatsville, Inkopolis Plaza, Inkopolis Square e Order Sector.
- Ajuste na posição do jogador ao deixar Grizzco em Splatsville para tornar mais difícil entrar novamente em Grizzco acidentalmente, mantendo o controle esquerdo inclinado.
- Feito para que os jogadores com quem você lutou em X Battles não sejam exibidos no recurso de sistema Usuários com quem você jogou.
Esta atualização se concentra em fazer alterações no equilíbrio multijogador e no conforto do jogo.
Para os brellas fizemos alterações para amenizar um fenômeno onde, apesar de passar bastante tempo desde a abertura do velame na tela do jogador, eles às vezes ainda seriam atingidos pelos tiros de seus oponentes e seriam derrotados.
Para a maioria dos ataques com arma principal, incluindo aqueles feitos com brellas, se o dano é realmente causado é determinado com base no fato de o ataque atingir a tela do jogador que o fez. Por esse motivo, se o velame está aberto ou não na tela do outro jogador é importante ao bloquear os ataques dos oponentes com um velame.
Devido ao tempo que leva para a comunicação via internet, leva mais tempo para o velame de um brella realmente abrir na tela do oponente do que na tela do próprio jogador. Além disso, devido à correção na versão 2.1.0 de um problema em que a animação de abertura da capota de um brella para proteção contra ataques acontecia mais lentamente do que o efeito defensivo real começava, o tempo para abrir a capota apareceu mais rápido na tela do próprio jogador. Como resultado, isso fez com que ocorresse com mais frequência um fenômeno onde, apesar de parecer ter passado tempo suficiente desde a abertura do velame na tela do próprio jogador, eles às vezes ainda eram atingidos pelos tiros de seus oponentes e eram derrotados.
Para resolver esse problema sem alterar as especificações dos brellas, consideramos restaurar a animação como era antes da versão 2.1.0, mas determinamos que prejudicar a sensação dos controles atuais é o maior problema.
Após uma análise minuciosa, decidimos corrigir isso reduzindo a diferença de tempo em que o jogador abre seu velame, acelerando o tempo que leva para o velame aparecer aberto na tela do oponente.
Para outras armas principais, fizemos alterações que realçam seus pontos fortes e as tornam mais fáceis de usar para jogadores que as utilizam regularmente.
Entre as armas especiais, embora tenhamos feito alterações para aumentar a confiabilidade dos efeitos de dano do Reefslider, diminuímos ligeiramente o impacto da tinta devido à sua explosão. Por esse motivo, esta é uma atualização quando usada para derrotar inimigos, mas tornará um pouco mais difícil usá-la para pintar território instantaneamente repetidas vezes.
Para o Ink Vac, facilitamos seu uso, aliviando um fenômeno em que o solo ou as paredes não eram pintados, dependendo da posição de impacto do disparo de tinta.
Para o Super Chump, facilitamos a combinação com ataques subsequentes usando armas principais, encurtando o tempo para os oponentes lidarem com as iscas.
Para Kraken Royale, ao estender ligeiramente o tempo necessário para carregar, criamos uma diferenciação entre o uso de ataques de carga e ataques de salto.
Para Trizooka e Inkjet, fizemos alterações para deixar a eficiência de dano do Big Bubbler mais próxima da de outras armas especiais.
Além disso, fizemos outras alterações para melhorar o conforto do jogo, incluindo alterações para evitar o envio de sinais não intencionais em determinadas situações, alterações para aliviar o problema de armas espalhadas e equipamentos bloqueando a visão, e alterações para estabilizar a exibição quando um oponente está em a borda de uma diferença de altura.
Planejamos lançar a próxima atualização no final da temporada atual. Nessa atualização, faremos alterações no equilíbrio multijogador, incluindo a redução das habilidades de armas selecionadas.
Splatoon 3 é um título exclusivo já disponível no Nintendo Switch.
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