A Nintendo participou da Computer Entertainment Development Conference (CEDEC) no Japão com Hidemaro Fujibayashi (diretor) e Kenichi Hirose (engenheiro), desenvolvedores para o jogo The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
Ao discutir e exibir em uma apresentação o processo de produção do jogo, foi compartilhado que a Nintendo criou uma espécie de “Quadro de Avisos Rupee”, onde durante o desenvolvimento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, a empresa visou facilitar a comunicação e o desenvolvimento, permitindo que os desenvolvedores compartilhassem feedback em tempo real sobre o andamento do projeto.
De acordo com Hirose, o fluxo básico de produção incluía as etapas de Desenho, Implementação, Teste do Jogo, Coleta de Dados e Análise. O quadro de avisos ajudou a tornar as últimas três etapas mais eficientes e esse ciclo se repetiu por várias vezes até o completamento do jogo.
Recomendação de Compra
Final Fantasy I-VI Pixel Remaster Collection
Lançamento: 8/Out/2024
Conhecido como a moeda base para compras dentro dos jogos da franquia The Legend of Zelda, o Quadro de Avisos Rupee se utilizava de uma espécie de sistema de feedback onde os desenvolvedores podiam “dar Rupees” para posts com os quais concordavam, similar a curtidas em redes sociais. Apenas opiniões baseadas em informações concretas eram permitidas, evitando impressões pessoais e contra-argumentações.
Por fim, foi compartilhado ainda que para a habilidade Fuse, os engenheiros criaram uma ferramenta baseada em quadros de imagens visando uma melhor organização por conta das 120.000 combinações de objetos possíveis.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom é um jogo exclusivo do Nintendo Switch já disponível.
Discussion about this post