Mastodon
Universo Nintendo

Super Neptunia RPG ganha detalhes sobre CPUs, Purupuru, atributos e outros sistemas

A Compile Heart atualizou hoje o site oficial japonês para Super Neptunia RPG com mais informações e diversas imagens das CPUs, Purupuru, atributos, buffs e debuffs, transformações das Godess e “Break Attacks”.

Confira abaixo os detalhes.

♦ Personagens

Purple Heart (dublagem por Rie Tanaka)

A CPU de Planeptune, que já foi uma cidade próxima do futuro. Ela é a personagem central das quatro CPUs, mas perdeu seu poder como resultado de um golpe causado pelo Silkworm liderado por Frin. Seu paradeiro é atualmente desconhecido.

Black Heart (dublagem por Asami Imai)

A CPU de Lastation, que já foi uma cidade industrial. Ela é uma das quatro CPUs. Embora o trabalho mais difícil entre eles, ela foi derrotada em uma batalha contra Firin e agora seu paradeiro é desconhecido.

White Heart (dublagem por Kana Asumi)

A CPU de Lowee, que uma vez prosperou como uma nação mágica. Ela é uma das quatro CPUs. Apesar de dizer que tem o poder de defesa mais forte, ela foi quebrada e derrotada por Firin. Seu paradeiro depois é desconhecido.

Green Heart (dublagem por Rina Satou)

A CPU do Leanbox, que uma vez prosperou como uma cidade naturalmente abundante. Ela é uma das quatro CPUs. Ela foi derrotada em batalha contra Firin, que não compartilha seu amor irresistível pelos jogos. Seu paradeiro depois disso é desconhecido.

Purupuru

Um dragão raro e peludo. Ele parece estar voando em busca de alguma coisa.

♦ Sistema

• Atributos

Habilidades têm atributos que afetam o dano causado aos inimigos e danos recebidos pela equipe. Existem nove atributos:

— Fogo

— Gelo

— Terra

— Vento

— Água

— Trovão

— Luz

— Escuridão

— Físico

Existem também três propriedades ligadas a inimigos e equipamentos. Eles são:

— Fraqueza

— Absorção

— Resistência

A imagem a seguir mostra que o equipamento atual é o atributo fraco contra Água e absorve a Escuridão:

A próxima imagem mostra que o inimigo alvo é fraco contra os atributos Fogo e Água, resiste ao atributo Terra e absorve o atributo escuridão.

Se você não usar os atributos apropriados contra os inimigos, você não será capaz de causar dano ou poderá acabar curando-os. Além de estabelecer habilidades que garantam que o inimigo não absorverá seus ataques, o dano recebido também mudará dependendo de quais atributos os inimigos usam no ataque.

• Buffs e Debuffs

Buffs

Buffs aumentam os stats do membro de seu grupo. Os efeitos de um buff diferem e expiram após um período fixo de tempo dependendo da skill, item ou habilidade.

— Garante resistência contra um atributo específico

— Absorve o dano feito por um atributo específico

— Aumenta o poder de defesa contra o atributo Físico

— Aumenta o poder de defesa contra mágica

— Aumenta a velocidade de acúmulo da Barra de AP

— Gradativamente restaura o HP

— Aumenta a taxa de evasão

Debuffs

Debuff diminuem os stats de um membro da equipe ou enfraquece inimigos alvos. Os efeitos de um debuff são diferentes e expiram após um período de tempo fixo dependendo da skill, item ou habilidade. Você também pode cancelar o efeito de um debuff usando um item ou skill.

— Stop: Pára o Medidor de AP

— Bind: Desabilita mudanças de Formação

— Clock Down: Diminui a velocidade de acúmulo do Medidor de AP

— Virus: Não ocorre acúmulo no Medidor Goddess

— Stun: As ações ficam desabilitadas

— Corrode: Quando o contador zera, o personagem alvo não poderá mais batalhar

— Poison: O HP é reduzido gradativamente

— Darkness: Diminui a taxa de precisão

— Forget: Todas as skills se tornam ataques normais

— Spiritless: O Medidor Break não acumula mais

• Transformação Goddess

Quando o Medidor Goddess é preenchido, você pode se transformar em uma Goddess (deusa) ao apertar o botão  ZR  e o botão que foi atribuído ao personagem de sua escolha. O Medidor Goddess se acumula conforme você recebe ataques inimigos em batalha.

Ao se transformar em Deusa, os atributos do personagem também aumentarão.

• Medidor Break

Medidor Break

Ao realizar danos aos inimigos, o Medidor Break aumentará. Você pode usar um “Break Attack” uma vez que o medidor esteja completo. O Medidor Break possui quatro barras no máximo e é reiniciado em cada batalha.

Break Attack

Ao completar seu Medidor Break em uma certa quantidade, você poderá utilizar um movimento especial chamado “Break Attack”. Esse Break Attack pode ser ativado pressionando o botão  ZL  e o botão correspondente atribuído ao personagem que você deseja que use o ataque.

Super Neptunia RPG será lançado para o PlayStation 4 em 20 de dezembro no Japão, e para o Nintendo Switch e PlayStation 4 durante o outono brasileiro de 2019 na América do Norte e Europa.

Via Gematsu
você pode gostar também
Comentários