Mastodon
Universo Nintendo

Fire Emblem: Three Houses – Detalhes sobre as cristas, batalhões, crescimento e mais

A edição mais recente da revista japonesa Famitsu Semanal trouxe uma nova e grande leva de informações e imagens à respeito de Fire Emblem: Three Houses, após a publicação do primeiro grande artigo em abril.

Confira todos os detalhes abaixo, com tradução via Gematsu:

♦ A Proteção da Deusa e Cada Poder

Rhea (dublada por Kikuko Inoue)

A líder suprema da Igreja de Seiros, que convidou o protagonista para a Academia dos Oficiais. Ela tem o coração amoroso de uma mãe e uma personalidade gentil, mas também é implacável, pois não demonstra piedade daqueles que vão contra a igreja.

♦ As “Cristas” com os Personagens

Em Fire Emblem: Three Houses, alguns personagens carregam “cristas” de seus ancestrais. A existência de cristas é um elemento importante para o jogo, por vezes influenciando o curso da sucessão familiar. Por exemplo, o trono do Império Adrestiano foi transmitido por gerações ao trono de Seiros. Cristas também parecem se manifestar como talentos, como as artes mágicas superiores ou habilidade física.

A Crista Misteriosa Possessa pelo Protagonista

O protagonista também carrega uma crista, mas sua identidade é um mistério.

♦ Cristas e Habilidades

Em Fire Emblem: Three Houses, as “habilidades” aparecem como um elemento importante afetado pela personalidade e pelo treinamento de uma unidade. Existem três categorias de habilidades, listadas abaixo, que podem ser definidas e usadas durante a batalha.

Efeitos e Categorias das Habilidades

  • Habilidades Pessoais: Habilidades inerentes disponíveis para cada unidade desde o início. Estas não podem ser substituídos e são únicas.
  • Habilidades de Classe: Habilidades inerentes disponíveis para cada classe. Estas são habilidades disponíveis apenas como uma classe específica e não estão disponíveis ao alterar uma para outra classe.
  • Habilidades de Professor: Habilidades que são aprendidas com base no nível de professor. Ao contrário das habilidades de classe, elas podem ser definidas a qualquer momento, uma vez aprendidas.

Habilidades Pessoais, Crista do Protagonista e as Representatividades das Três Classes

  • Protagonista: O mercenário errante. Reconhecidos por suas habilidades, eles se tornaram professores na academia.
    • Habilidade Pessoal: Orientação do Professor — Aumenta a EXP ganho pelo usuário e aliados adjacentes por 1.2.
    • Crista: Crista de ??? – Uma crista não identificável envolta em mistério.
  • Edelgard: O representante dos estudantes da Black Eagles. O próximo na fila para se tornar imperador do Império Adrestiano.
    • Habilidade pessoal: Linhagem do Imperador — Aumenta EXP por 1,2.
    • Crista: Pequena Crista de Seiros – Uma pequena crista que teria sido carregada pelos santos Seiros.
  • Dimitri: O representante dos estudantes do Lions Blue. O próximo na fila para se tornar rei do Reino Sagrado de Faerghus.
    • Habilidade Pessoal: King’s Lineage – Aumenta EXP em 1,2.
    • Crista: Pequena Crista de Bladud – Uma pequena crista transmitida por Bladud dos Dez Grandes de Fodlan.
  • Claude: O representante dos estudantes do Golden Deer. O filho do líder da Aliança Lecester.
    • Habilidade Pessoal: Linhagem do Líder – Aumenta EXP por 1,2.
    • Crista: Pequena Crista de Regan – Uma pequena crista herdada por Regan dos Dez Grandes de Fodlan.

Customize Suas Habilidades como Desejar

Você pode configurar livremente até cinco das habilidades de proficiência que aprendeu. Certifique-se de definir habilidades que combinem com seu papel e com a classe atual, em vez de apenas defini-las aleatoriamente.

Companheiros que Aprendem Juntos

Imediatamente após o início do jogo, o protagonista escolherá uma das três classes e ensinará aos alunos dessa classe a arte da guerra. Cada turma tem vários alunos com personalidades únicas, e suas habilidades também são extremamente amplas e variadas. Analisar os traços individuais de cada aluno e treiná-los para melhorar seus talentos mais do que qualquer outra coisa é o que mostra as habilidades de um verdadeiro professor.

— Hubert (dublado por Katsuyuki Konishi)

  • Habilidade Pessoal: Funcionário Oficial – Gambit Might +5

Hubert trabalhou para Edelgard desde criança. Ele vai tomar medidas implacáveis, se isso significa proteger sua vida.

Dorothea (dublada por Juri Nagatsuma)

  • Habilidade Pessoal: Songstress – Recupera até 10 por cento do HP para aliados adjacentes no início do turno.

Antes de se tornar uma estudante, Dorothea era uma cantora de troupe de ópera. Enquanto os Black Eagles têm muitos estudantes que vêm de famílias distintas, ela é a única plebeu.

— Dedue (dublada por Hudenori Takahashi)

  • Habilidade Pessoal: Lerde’s Shield – Defesa +4 por um turno se o usuário permanecer sem agir.

Um empregado do representante da classe dos Blue Lions, Dmitri. Ele tem uma cara assustadora, mas na verdade tem uma personalidade gentil.

— Felix (dublado por Yuichi Hose)

  • Habilidade Pessoal: Lone Wolf – Dano causado +5 quando um batalhão não é desdobrado ou quando o batalhão HP se torna zero.
  • Crista: Crista de Fraldálio – Um escudo difundido por Fraldálio dos Dez Grandes de Fodlan.

Um jovem sarcástico que chama seu amigo de infância, Dmitri “Inoshishi”, que significa “javali”. Ele está sempre polindo suas habilidades para melhorar sua habilidade com espada.

— Lorenz (dublado por Hiroshi Watanabe)

  • Habilidade Pessoal: Great Nobility – Dano causado +2 quando um batalhão é desdobrado.
  • Crista: Pequena Crista de Gloucester – Uma pequena crista transmitida por Gloucester dos Dez Grandes de Fodlan.

Um homem de grande nobreza. Ele aborda várias mulheres dentro da academia, mas seus resultados são ruins.

— Hilda (dublada por Yuuki Kuwahara)

  • Habilidade Pessoal: Persuasion – Quando adjacente ao aliado masculino em batalha, dano causado aos inimigos por aliado +3.
  • Crista: Pequena Crista de Goneril – Uma pequena crista proferida por Goneril dos Dez Grandes de Fodlan.

Única filha do duque, ela é uma nobre mimada. Ela adora coisas elegantes e chamativas.

Os Colegas do Protagonista

— Manuela (dublada por Sachiko Kojima)

Uma professora da escola e médica. No passado, ela estava no topo de uma companhia de ópera.

— Hanneman (dublado por Kenji Hamada)

Um professor e estudioso pesquisando o poder das cristas. Ele tende a ficar animado quando se trata de cristas.

♦ Controle um Batalhão e Comande o Campo de Batalha

As batalhas de Fire Emblem: Three Houses, ao contrário dos títulos existentes na série, são guerras em larga escala de muitos contra muitos. Ao contratar um batalhão para desdobrar em unidades, você pode conduzi-los em batalha e vê-los em cenas de batalha.

“Autoridade” – Proficiência para liderar os cavaleiros

  • [Habilidade Principal de Professor] Autoridade Lv. 1 – Poder +2 ao usar um gambit.

Seu Nível de “Autoridade” como Professor aumentará com treinamento, além de permitir que você implante batalhões mais fortes, você também aprenderá habilidades úteis para seus gambits.

Inédito na Série – Manopla

A manopla é uma nova arma que aparece pela primeira vez na série. A manopla pode causar dois hits em um único ataque. Se a velocidade de ataque do usuário for quatro ou maior que a do oponente, a perseguição é ativada, o que permite que você faça quatro hits em um único ataque. No entanto, classes montadas como aquelas que lutam enquanto andam a cavalo ou Pegasu não podem equipar a manopla.

— O Nível de Professor para empunhar uma manopla é chamado de “Fightning”. Ao subir esse nível, você será capaz de aprender habilidades relacionadas à Luta, bem como equipar manoplas de alta potência.

Contrate Soldados na Guilda dos Cavaleiros

Conforme você avança na história, você poderá contratar batalhões na Guilda dos Cavaleiros. Se a unidade que lidera o batalhão receber dano em batalha, o HP do batalhão diminuirá. Quando a HP chegar a zero, os efeitos adicionais concedidos pelo batalhão desaparecerão e os gambits não estarão disponíveis. O HP reduzido pode ser reabastecido na guilda. Assim como as unidades, os batalhões sobem de nível e desenvolvem suas habilidades através de batalhas repetidas.

— Ao visitar a guilda, você pode contratar batalhões com várias habilidades. Você pode aumentar suas estatísticas quando implantado e jogar.

— Ao implantar um batalhão, as estatísticas exibidas na tela serão alteradas. As estatísticas irão diminuir e aumentar, por isso não deixe de dar uma boa olhada.

— Contratar um batalhão custa uma boa quantia de dinheiro, mas o reabastecimento custa apenas uma pequena quantia. Certifique-se de reabastecer frequentemente para não deixar seu poder se tornar zero.

Encontre uma Saída com os Gambits que Mudam o Rumo da Batalha

Gambits podem ser usados por unidades que contratam batalhões. Há uma variedade de gambits, incluindo aqueles que atacam o inimigo, apoiam aliados e muito mais. Os gambits de ataque inimigo não podem ser contra-atacados pelo inimigo, e também atacam vários inimigos de uma só vez. Embora o número de utilizações no campo de batalha seja limitado, o uso de gambits não consome itens, portanto eles podem ser usados sem restrições.

— Ataque de Lança Simultâneo

Ataca o inimigo alvo e o inimigo um lado à esquerda e à direita do alvo. Esta jogada de ataque também tem o efeito de infligir o inimigo com a doença de status “Distress” (que reduz todas as habilidades em 10%, e previne movimentos, efeitos de aumento de habilidade de batalhão e gambits).

— Postura de Agilidade

Movimento de aliado +5, apenas para esse turno. Se um grupo de aliados estiver reunido, o efeito se aplica a todos eles. Infantaria com baixo movimento pode usar essa jogada para se mover por uma distância maior.

— Plano de Atração

Um gambit que pode ser usado em um inimigo adjacente. Ele vem com o efeito de forçar o inimigo a se mover para o bloco atrás do usuário.

Essa jogada é boa para atrair inimigos que podem estar parados em blocos com efeitos de terreno.

♦ Introdução às Classes

Depois que um personagem atingir o nível 10, ele poderá fazer o exame de certificação para uma classe de nível intermediário, como as apresentados abaixo.

Mercenário

Uma classe que se destaca tanto em potência quanto em velocidade, e pode facilmente desenvolver seu Nível de Professor em espada e machado.

Cavaleiro

Uma classe equilibrada que utiliza táticas de estilo ataque-e-corra.

  • Habilidade da Classe: Canto — Se houver movimento remanescente após a execução de uma ação, você pode usar o restante de seu movimento.

Brigandeiro

Uma classe com alto HP e parâmetros de potência. Além de machados, também é especializado em manoplas.

Lutador com os Punhos

Uma classe exclusiva do gênero masculino. Ele usa manoplas para atacar inimigos rapidamente.

  • Habilidade da Classe: Luta sem Armas – O usuário pode lutar quando uma arma não está equipada.

Mago

Uma classe capaz de usar magia que facilita atacar até mesmo inimigos com alta defesa.

  • Habilidade da Classe: Fogo – Ativa o uso de Fogo. Uma vez aprendido, pode ser usado duas vezes.

Mago Negro

Uma classe de magia negra exclusiva do gênero masculino.

  • Habilidade da Classe: Miasma Δ – Permite o uso do Miasma Δ. Uma vez aprendido, pode ser usado duas vezes.
  • Habilidade da Classe: Curse – Esquiva -20 para os inimigos adjacentes.

♦ Aprenda Artes para Viver o Amanhã

A jogabilidade de Fire Emblem: Three Houses consiste em partes de batalha e partes da Academia dos Oficiais. Durante as atividades da Academia dos Oficiais, você irá interagir e treinar os alunos para desenvolver suas habilidades. Os dias passarão sistematicamente, e há até um calendário que você pode verificar.

Calendário Fodlan

A terra de Fodlan usa um calendário de 12 estações (mês) semelhante ao usado no mundo real. Uma temporada é igual a um capítulo da história do jogo e, à medida que os dias da semana e os finais de semana passam e você conclui os desafios no final de cada temporada, a história progride.

Treinamento para Aumentar os Níveis de Professor

O Nível de Professor dos alunos representa seus conhecimentos e o treinamento irá aumentá-los. Você pode treinar automaticamente, mas respondendo cuidadosamente às características e motivações do aluno, pode treiná-lo para ser o tipo de aluno que deseja que ele seja. Ao lutar contra os inimigos mais fortes que acompanham cada capítulo, os laços entre professor e aluno são vitais.

— Poder de Treinamento (o medidor e o número exibidos na parte superior central da tela) mostra quantos alunos podem ser treinados em uma semana. À medida que seu nível de instrutor aumenta, você poderá treinar mais alunos. E quanto maior a motivação de um aluno (o ícone de rosto e o indicador exibidos no canto superior direito da tela), mais acompanhamento e maior crescimento o aluno poderá receber.

Nível de Instrutor e Poder de Ação

Além do Poder de Treinamento, há também Poder de Errante e Poder Sortido. À medida que o nível de instrutor do protagonista aumenta, a contagem de ações para cada um aumenta, permitindo que você faça mais com o passar da semana.

— O Nível de Professor aumenta por meio de treinamento, interação, passeios e muito mais. Se você quer um crescimento maior para seus alunos, crescer como professor é vital.

Aumente a Motivação dos Alunos

Ao elevar os talentos dos alunos, é necessário manter a motivação elevada. Além de aumentar a motivação através da interação com o protagonista, ele também aumentará participando de batalhas. Motivar os alunos é essencial para ser um bom professor.

— Ao interagir com os alunos, eles podem fazer perguntas. Dê a eles um conselho inteligente e ideal para aliviar suas preocupações e mostre a experiência de um adulto.

♦ Aumente os Traços Individuais através da Tutoria

Através da tutoria, você pode ensinar a elevar os níveis específicos de professor para um único aluno. Além de aprender novas habilidades de professor, aumentar seu Nível de Professor também permite o uso de armas de maior qualidade. Mesmo se você mudar de classe, os tipos de armas que você pode equipar não mudam, então decida sobre uma arma principal e concentre-se em treinar seu Nível de Professor correspondente.

— Existem quatro tipos de resultados de treinamento (Perfeito, Ótimo, Bom, Ruim), que determinam a quantidade de experiência adquirida. Dependendo dos resultados, você pode dar ao aluno uma conversa estimulante para aumentar sua motivação.

— Os protagonistas e estudantes têm pontos fortes e fracos. Determinar qual desenvolver é fundamental.

Defina Metas para o Treinamento Independente

Além de tutoria, até dois Níveis de Professor definidos em “Definir Metas” podem ser aprimorados a cada semana por meio de estudo autônomo. Você pode definir metas para cada aluno. Aumentando o Nível de Professor e passando nos exames de certificação, você poderá mudar para várias classes. Mude seus objetivos dependendo das classes que você quer se tornar.

— Os alunos podem propor seus próprios objetivos. O protagonista decide se os aprova.

— O objetivo é tornar-se um especialista desenvolvendo o Nível de Professor específico em conjunto com a tutoria, ou tornar-se um especialista em todos os aspectos, desenvolvendo diferentes Níveis de Professor.

Aprofundando as Amizades com as Tarefas de Grupo

A cada semana, você pode dar a dois alunos uma tarefa em grupo. Se for bem sucedido, o seus Níveis de Professor desenvolverão com base na tarefa e o nível de apoio entre eles também aumentará. Você também pode ganhar recompensas dependendo do nível de sucesso da tarefa. Ao aprofundar as amizades, você pode até ver uma maior participação desses alunos.

— Para tarefas de grupo, você pode escolher entre gerenciamento estável, remoção de ervas daninhas e defesa aérea. Seu sucesso depende da compatibilidade entre os alunos, bem como de como seus pontos fortes e fracos jogam com o desafio.

— Aumentar seu nível de apoio mútuo só beneficia os dois no campo de batalha. Mais detalhes serão anunciados futuramente.

Florescer do Talento

Os Níveis de Professor em que os alunos não se especializam é marcado por um conjunto de três estrelas. Depois de uma certa quantidade de tutoria nessas habilidades, um talento para o Nível de Professor irá florescer. Tornando-se eficiente nesse Nível de Professor, você pode aprender novas habilidades e técnicas. Desafie as matérias que os alunos não são bons para alcançar um maior crescimento.

— As três estrelas estão vazias no começo, mas através de tutoria, elas vão se iluminando gradualmente. Ao alcançar três estrelas, seu talento florescerá.

— Somente superando a fraqueza de um aluno, você será um bom professor. Mesmo se você não tiver crescimento a princípio, ao desenvolver seus talentos, você pode se tornar uma unidade ainda melhor.

♦ Terminologias do Mundo

Igreja de Seiros

A Igreja de Seiros, que tem raízes em Fodlan, foi fundada pelos Divinos Seiros. Há muito tempo atrás, em uma batalha conhecida como a Guerra dos Heróis, Seiros derrotou o “Rei Liberado” Nemesis e trouxe a paz para Fodlan. Diz-se até que Seiros desempenhou um papel na fundação do Império Adrestiano.

Com o passar do tempo, o Reino Sagrado de Faerghus tornou-se independente do Império Adrestiano e, por fim, a Aliança Lester seguiu o exemplo. Isso provocou uma longa guerra pela supremacia. Hoje, há equilíbrio entre as três nações, mas diz-se que isso se deve em grande parte às contribuições da Igreja de Seiros.

Cristas

Muitos dos nobres que aparecem são descendentes dos “Dez Grandes de Fodlan” da época da Guerra dos Heróis, e herdaram seus brasões como parte de sua linhagem familiar. As cristas são herdadas pela linhagem de sangue, mas isso não significa necessariamente que todos os descendentes tenham a crista, já que apenas pessoas limitadas são capazes de extrair suas habilidades.

Cristas com forte poder são chamadas de “Grandes Cristas”, enquanto cristas com poder inferior são chamadas “Cristas Pequenas”. Tipicamente, diz-se que quanto mais profundo o sangue de um herói, mais poderoso o brasão eles suportam, mas crianças podem nascer inesperadamente com Grandes Cristas, então a explicação por trás disso ainda está por ser descoberta.

Fire Emblem: Three Houses é um exclusivo do Nintendo Switch que deve ser lançado mundialmente em 26 de julho.

você pode gostar também
Comentários