Mastodon
Universo Nintendo

Brasil – Homologações do Switch pela ANATEL tem requerente alterado para a Nintendo of America [Atualizado 2]

Novela ganha novo capítulo que muda o rumo para algo mais sério.

Desde o começo desta semana, o Switch Brasil tem noticiado (1, 2) os pedidos de homologações feitos à ANATEL relacionados aos controles do Nintendo Switch e o próprio aparelho em si.

Originalmente descobertas pelo site Plantão Anatel, todos os documentos apontavam a DKAF Representações — empresa com sede localizada em Poços de Caldas (MG), atuando nos serviços de apoio administrativo, representação comercial e “reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos de uso pessoal”— como a requerente dessas homologações.

Desde ontem porém, quando o próprio Nintendo Switch foi homologado juntamente com seus kits de desenvolvimento, a companhia solicitante foi alterada para a Nintendo of America em todos os documentos que foram emitidos até então. Essa informação dá mais esperanças quando levamos em consideração comentário feito por um representante da DKAF para o site The Enemy quando questionados sobre os pedidos:

A homologação neste momento inicial de regularização junto a Anatel sairá em nosso nome, mas não realizaremos nenhuma venda do produto diretamente.

O fabricante provavelmente ainda deverá desenvolver alguma parceria comercial com outra empresa para planejamento das vendas.

Até o momento, a Nintendo não se pronunciou sobre a possibilidade de retorno ao país com comercialização do seu console mais recente.

As imagens dos documentos atualizados você confere abaixo.

Nintendo Switch Lite e HDEV

Nintendo Switch Dev Kit (SDEV)

Controle Pro Nintendo Switch

Joy-Con (L) e (R) / Vermelho Neon & Azul Neon

Nintendo Switch Padrão e EDEV

A DKAF Representações teve uma nova aprovação de homologação por parte da ANATEL hoje: o já esperado modelo mais atualizado do Nintendo Switch padronizado. A surpresa aqui fica para a também homologação do kit de desenvolvimento dele identificado pelo serial HAT-002 (EDEV) — o que nos traz um pouco mais esperanças de que de fato seja algo mais sério por ser um kit de desenvolvimento avançado e muito próximo do produto final.

Confira parte da documentação na imagem abaixo:

? Atualizado às 11:24 — Inseridas as imagens das caixas do Controle Pro e Joy-Con.

? Atualizado às 13:05 (15 de abril) — Inserida imagem das caixas da homologação do Nintendo Switch padrão.

Via @Herlon
você pode gostar também
Comentários