Mastodon
Universo Nintendo

Nintendo está focada em se esforçar por um ambiente de diversidade mais dominante em suas equipes de colaboradores

Informação foi divulgada pelo Relatório de Governança Corporativa publicado hoje.

A Nintendo divulgou hoje seu Relatório de Governança Corporativa atualizado com algumas informações sobre seus executivos e ações sociais que a companhia iniciou internamente.

Dentre os destaques do documento em uma das seções, está uma iniciativa tomada pela companhia em força-tarefa para que haja uma diversidade maior entre suas equipes de trabalho, com objetivo de “recrutar mulheres e criar um ambiente no qual elas possam construir carreiras de sucesso”.

O Relatório de Governança Corporativa também observa como a empresa está “comprometida em respeitar a personalidade e os pontos fortes de cada um dos funcionários, incluindo funcionários de nossas subsidiárias no exterior, e desenvolver um ambiente onde funcionários de diversas origens possam maximizar seu potencial.

Confira a seção completa traduzida a seguir:

A Empresa respeita os direitos humanos em seu processo de recrutamento, selecionando funcionários com base em suas competências e habilidades, independentemente de gênero, idade, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero, realiza avaliação e tratamento justo dos funcionários de acordo com a qualidade e quantidade de habilidades demonstradas pelos funcionários e ajuda os funcionários a demonstrar suas habilidades ainda mais.

A Empresa não possui metas específicas para a nomeação de mulheres, estrangeiros e em meio de carreira para cargos de gestão. No entanto, como uma empresa global envolvida no negócio de entretenimento, que se caracteriza por diversificar cada vez mais as necessidades e preferências dos clientes, é essencial que impulsionemos os talentos de uma força de trabalho diversificada. Portanto, estamos comprometidos em respeitar a personalidade e os pontos fortes de cada funcionário, incluindo funcionários de nossas subsidiárias no exterior, e desenvolver um ambiente onde funcionários de diversas origens possam maximizar seu potencial.

Como parte desses esforços, estamos recrutando mulheres e criando um ambiente no qual as mulheres possam construir carreiras de sucesso. Pretendemos aumentar a proporção de mulheres em cargos gerenciais em relação às proporções atuais nos escritórios principais do Grupo Nintendo em todo o mundo (23,7% em 31 de março de 2021) e na Nintendo Co., Ltd. no Japão (4,2% em 31 de março de 2021) 

Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários