A Nintendo divulgou hoje seu Relatório de Governança Corporativa atualizado com algumas informações sobre seus executivos e ações sociais que a companhia iniciou internamente.
Dentre os destaques do documento em uma das seções, está uma iniciativa tomada pela companhia em força-tarefa para que haja uma diversidade maior entre suas equipes de trabalho, com objetivo de “recrutar mulheres e criar um ambiente no qual elas possam construir carreiras de sucesso”.
O Relatório de Governança Corporativa também observa como a empresa está “comprometida em respeitar a personalidade e os pontos fortes de cada um dos funcionários, incluindo funcionários de nossas subsidiárias no exterior, e desenvolver um ambiente onde funcionários de diversas origens possam maximizar seu potencial.”
Recomendação de Compra
Super Mario Party Jamboree
Lançamento: 17/Out/2024
Confira a seção completa traduzida a seguir:
A Empresa respeita os direitos humanos em seu processo de recrutamento, selecionando funcionários com base em suas competências e habilidades, independentemente de gênero, idade, nacionalidade, deficiência, orientação sexual ou identidade de gênero, realiza avaliação e tratamento justo dos funcionários de acordo com a qualidade e quantidade de habilidades demonstradas pelos funcionários e ajuda os funcionários a demonstrar suas habilidades ainda mais.
A Empresa não possui metas específicas para a nomeação de mulheres, estrangeiros e em meio de carreira para cargos de gestão. No entanto, como uma empresa global envolvida no negócio de entretenimento, que se caracteriza por diversificar cada vez mais as necessidades e preferências dos clientes, é essencial que impulsionemos os talentos de uma força de trabalho diversificada. Portanto, estamos comprometidos em respeitar a personalidade e os pontos fortes de cada funcionário, incluindo funcionários de nossas subsidiárias no exterior, e desenvolver um ambiente onde funcionários de diversas origens possam maximizar seu potencial.
Como parte desses esforços, estamos recrutando mulheres e criando um ambiente no qual as mulheres possam construir carreiras de sucesso. Pretendemos aumentar a proporção de mulheres em cargos gerenciais em relação às proporções atuais nos escritórios principais do Grupo Nintendo em todo o mundo (23,7% em 31 de março de 2021) e na Nintendo Co., Ltd. no Japão (4,2% em 31 de março de 2021)
Discussion about this post