Mastodon
Universo Nintendo

Tencent anuncia aquisição da 1C Entertaiment

Companhia polonesa passará a integrar grupo da gigante Chinesa.

A 1C Entertaiment, companhia desenvolvedora de jogos como Reverie Knights TacticsMen of War IIGRAVENFell Seal: Arbiter’s Mark, anunciou hoje que foi adquirido pela gigante chinesa Tencent.

Com acordo fechado no fim de novembro de 2021, todas as ações da 1C serão controladas pela chinesa com participação majoritária em todas as subsidiárias.

Confira o comunicado da aquisição na íntegra a seguir:

O grupo polonês de desenvolvimento de jogos 1C Entertainment SA anuncia hoje que foi adquirido pela Tencent.

Os dois fecharam um acordo no final de novembro, no qual a Tencent concordou em adquirir todas as ações anteriormente pertencentes à controladora anterior da 1C Entertainment, 1C, dando-lhe uma participação majoritária na empresa com sede em Varsóvia e em todas as suas subsidiárias. O acordo também estipulou que a 1C Entertainment e todas as subsidiárias com “1C” em seus nomes serão renomeadas dentro de seis meses após a conclusão do acordo. Os detalhes do rebranding serão comunicados à imprensa e aos parceiros separadamente.

A 1C Entertainment disse que espera se juntar à família Tencent e espera colher os benefícios de inúmeras sinergias entre as duas empresas.

Estamos realmente empolgados com este acordo. É uma oportunidade incrível para a 1CE alcançar nossos sonhos e aspirações mais loucos no negócio de videogames. Nossa visão e paixão agora serão apoiadas por uma empresa líder global em jogos, e estou honrado com a chance única de trabalhar em conjunto com a Tencent e outras mentes criativas que fazem parte de seu ecossistema global”, disse Tomasz Nieszporski, gerente da 1C Entertainment. membro do conselho.

Não poderíamos estar mais satisfeitos em trabalhar com a talentosa equipe da 1C Entertainment, apoiando-os enquanto eles embarcam em uma nova fase de crescimento”, disse o diretor de tecnologia global da Tencent Games, Li Shen.

Fonte 1C Entertaiment PR
você pode gostar também
Comentários