Mastodon
Universo Nintendo

França – Nintendo Switch quebra recorde histórico do Wii; Pokémon registra grandes marcas com Legends: Arceus e Scarlet/Violet

Franquia Pokémon Legends: Arceus registra meio milhão de cópias vendidas e se torna melhor SKU do ano.

Em entrevista recente ao periódico nacional francês Le Figaro, a Nintendo of France divulgou algumas informações sobre a performance de vendas da companhia no país para hardware e software durante o ano de 2022.

O Nintendo Switch por lá se tornou o console mais vendido na história da França ao ultrapassar a arca de 7.09 milhões de unidades vendidas até dezembro de 2022. O console deixa para trás o recordista anterior que era o Nintendo Wii com 6.3 milhões de unidades vendidas e também o PlayStation 4 com 6 milhões. 50% de todos os consoles que foram comercializados na França durante o ano de 2022 foram apenas o Nintendo Switch dentre todos os competidores presentes no mercado.

Quanto aos jogos, a franquia Pokémon foi o maior destaque ao longo do ano com Pokémon Legends: Arceus se tornando o produto único com maior número de unidades vendidas ao vender 575.000 cópias*. Outros jogos da franquia que também registraram ótimas vendas foram Pokémon Scarlet Pokémon Violet, com 701.000 cópias* vendidas em apenas 6 semanas disponível no mercado francês.

Dentre outros destaques de vendas nos softwares, estão:

  • Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu mais 445.000 cópias*
  • Mario Strikers: Battle League, que vendeu mais 264.000 cópias*
  • Splatoon 3, que vendeu mais 254.000 cópias*
  • Animal Crossing: New Horizons, que vendeu mais 253.000 cópias*
  • Kirby and the Forgotten Land, que vendeu mais 214.000 cópias*

Além disso, a divisão francesa da Nintendo confirmou que segue com seus planos de aumentar o marketing para o longa-metragem de Super Mario Bros., previsto para ir ao ar nos cinemas em abril.

Todos os jogos listados nessa matéria já estão disponíveis globalmente no Nintendo Switch.

você pode gostar também
Comentários