Universo Nintendo

França – Nintendo Switch quebra recorde histórico do Wii; Pokémon registra grandes marcas com Legends: Arceus e Scarlet/Violet

Franquia Pokémon Legends: Arceus registra meio milhão de cópias vendidas e se torna melhor SKU do ano.

Em entrevista recente ao periódico nacional francês Le Figaro, a Nintendo of France divulgou algumas informações sobre a performance de vendas da companhia no país para hardware e software durante o ano de 2022.

O Nintendo Switch por lá se tornou o console mais vendido na história da França ao ultrapassar a arca de 7.09 milhões de unidades vendidas até dezembro de 2022. O console deixa para trás o recordista anterior que era o Nintendo Wii com 6.3 milhões de unidades vendidas e também o PlayStation 4 com 6 milhões. 50% de todos os consoles que foram comercializados na França durante o ano de 2022 foram apenas o Nintendo Switch dentre todos os competidores presentes no mercado.

Quanto aos jogos, a franquia Pokémon foi o maior destaque ao longo do ano com Pokémon Legends: Arceus se tornando o produto único com maior número de unidades vendidas ao vender 575.000 cópias*. Outros jogos da franquia que também registraram ótimas vendas foram Pokémon Scarlet Pokémon Violet, com 701.000 cópias* vendidas em apenas 6 semanas disponível no mercado francês.

Dentre outros destaques de vendas nos softwares, estão:

  • Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu mais 445.000 cópias*
  • Mario Strikers: Battle League, que vendeu mais 264.000 cópias*
  • Splatoon 3, que vendeu mais 254.000 cópias*
  • Animal Crossing: New Horizons, que vendeu mais 253.000 cópias*
  • Kirby and the Forgotten Land, que vendeu mais 214.000 cópias*

Além disso, a divisão francesa da Nintendo confirmou que segue com seus planos de aumentar o marketing para o longa-metragem de Super Mario Bros., previsto para ir ao ar nos cinemas em abril.

Todos os jogos listados nessa matéria já estão disponíveis globalmente no Nintendo Switch.

ⓘ Amazon Brasil

você pode gostar também
Comentários