Mastodon
Universo Nintendo

Acordo entre Microsoft e Nintendo garante acesso aos futuros lançamentos da Activision Blizzard após aquisição

Nintendo Switch e futuro console da empresa devem receber mais títulos além de Call of Duty pelos próximos anos

Assim que houve o anúncio de que a Microsoft faria sua compra bilionária da Activision Blizzard King em 2022, a companhia firmou um compromisso de 10 anos com a Nintendo para garantir que o Nintendo Switch recebesse jogos da franquia Call of Duty após a conclusão dessa compra pelos próximos 10 anos.

Com a conclusão do julgamento mais recente nos tribunais de um pedido de liminar negado para o FTC, soube-se através de um documento que este acordo firmado entre Microsoft e Nintendo vai além da franquia Call of Duty em si para garantir que os próximos títulos lançados pela Activision Blizzard continuem chegando nas plataformas da Nintendo durante esse período (Páginas 74 e 120).

Este mesmo acordo firmado entre as partes destaca ainda que os jogos da Activision, incluindo a franquia Call of Duty, sejam lançados futuramente tanto para o Nintendo Switch quanto para o sucessor do atual sistema disponível pela Nintendo, e que a Microsoft espera que a companhia o lance a partir do próximo ano no mercado.

Para o lado do PlayStation, esse acordo de 10 anos assinado e publicado ontem garante o lançamento apenas da franquia Call of Duty em suas plataformas.

Via Gaming Bolt
você pode gostar também
Comentários
Available for Amazon Prime