Mastodon
Universo Nintendo

Análise – Adventures of Bertram Fiddle: Episode 1: A Dreadly Business

Após uma campanha de sucesso em 2015 no kickstarter, o 1º episodio de Bertram Fiddle chega ao Nintendo Switch!

  Lançado para diversas plataformas e sucesso em todas para um jogo de pequeno porte, Bertram Fiddle faz sua estreia na família Nintendo trazendo seus Trocadalhos do Carilho de forma unica.

-O Enredo 
  O cenário é uma Londres por volta de 1880, e nosso personagem principal é o aventureiro Bertram Fiddle, seguido de seu fiel assistente-ciclope Gavin.
  Com um clima meio suspense/terror, há um serial killer a solta e um sr.-super-detetive-famosinho esta ocupado demais tirando um cochilo para caça-lo, tornando Bertram a opção mais viável para o caso.
  (Isso e o fato do assassino ter levado o cachorro de sua esposa por engano)
 
  A história já deixa claro nesse primeiro episodio que será bizarra e com muitos, muitos, mas MUITOS trocadilhos e piadinhas infames.


-O Visual
  O jogo inteiro é desenhado em HD, projetado com cenários side-scroller comuns em Point-and-click. Toda a arte dos personages —inclusive os narizes bizarros— leva um estilo cartoon à la Hora da Aventura. Sim, aparecem coisas estranhas do tipo: uma cobra de 2 cabeças, uma moita carnivora assassina, um pássaro Dodo massagista e por aí vai…

-O Som
  Inspirado pelos Filmes B de 1970 (ler sobre), Cam Reynolds compôs a trilha sonora do jogo de forma perfeita. Como o jogo usa uma linha investigativa para se desenrolar, o audio casa bem com as cenas —perseguição, aproximação, climax, etc— fazendo o jogador sentir que está num caso de Sherlock Holmes (cofcofMetidoàBestacofcof)

-A Jogabilidade
  Os hotspost’s são precisos e fazem sentido com o contexto da cena. Caso o jogador esteja encontrando dificuldade para localiza-los, basta segurar o botão “A” —ou manter o touch pressionado— e todos eles iram apresentar um circulo (vide imagem abaixo)
  Os itens se camuflam no cenário o suficiente para passar despercebido pelos desatentos. Há algumas cenas de perseguição onde os reflexos imperam, mas nada muito complicado.
  O jogo em si leva cerca de 3~5hs para ser terminado, deixando varias pontas soltas na historia que, acredito eu, serão amarradas no 2º (e ultimo) episodio. Espero ansiosamente pela próxima parte =D

 

O jogo foi gentilmente concedido pela RUMPUS! para esta análise.
(The game was kindly granted by RUMPUS!  for this review.)
  “imagens retiradas da internet”
você pode gostar também
Comentários