Universo Nintendo

Análise da E3 mostra crescimento significante de cobertura da imprensa sobre a Nintendo

A empresa ICO Partners divulgou recentemente um estudo feito sobre a cobertura da imprensa em torno da E3 2019 após monitoramento de todo os acontecimentos na semana do evento.

De acordo com a análise, a Nintendo mostrou um crescimento significante de cobertura por parte da imprensa desde a E3 em 2016. O gráfico abaixo mostra a quantidade de atenção que as três empresas receberam pela mídia no evento desse ano. A Nintendo vinha se recuperando desde a queda registrada entre os anos de 2014 e 2016, sendo que a edição da feira neste ano trouxe uma audiência bem alta que pode ser atribuída diretamente ao sucesso atual do Nintendo Switch.

No próximo gráfico, uma visão geral sobre a quantidade de artigos que foram publicados pela imprensa em um top 15 jogos mais cobertos nessa E3. De jogos presentes no console da Nintendo, estão a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the WIld, seguido por Doom: EternalThe Witcher 3.

Por fim, uma visão geral de artigos por plataforma, onde o Nintendo Switch conseguiu passar o Xbox One, ficando pouco distante da cobertura feita para o PlayStation 4.

 

 

Fonte gamesindustry
você pode gostar também
Comentários