Mastodon
Universo Nintendo

Análise: N++

N++ é um jogo simples de plataforma. A fase é completamente visível em uma única tela e cabe ao jogador desviar dos obstáculos, acertar um botão para abrir a porta de saída e chegar até a mesma antes que o tempo se esgote. Simples? Sim. Fácil? Nem perto.

O movimento em N++ é completamente baseado no impulso de seu personagem, significando que sua velocidade tem um efeito bastante drástico no alcance dos pulos e também faz com que o controle do personagem não seja algo fácil de ser dominado. Felizmente, os primeiros níveis servem como excelentes tutoriais para o jogador entender como funciona esse estilo de jogo de plataforma.

Uma vez entendido os básicos da jogabilidade como corrida, salto curto e longo e os saltos nas paredes, logo começam a entrar uma variedade de armadilhas. São lasers, robôs, mísseis teleguiados e muito mais que usualmente estão entre você e a saída. Isso traz um lado quebra-cabeça para cada nível, já que é necessário considerar qual a rota mais segura que pode ser tomada.

N++ conta com centenas ou até milhares de fases, sendo que, individualmente, elas podem ser completadas em questão de segundos. Obviamente, isso também depende da dificuldade da fase, que também pode levar centenas de tentativas até conseguir um sucesso. Não bastasse isso, cada fase tem ouro que pode ser coletado, o qual aumenta o tempo em que a fase pode ser completada. Coletar todo o ouro em uma única fase é um desafio por si próprio e aumenta a longevidade do título.

Além das centenas de fases solo, ainda existe modo para múltiplos jogadores, um modo corrida para ver qual jogador consegue uma pontuação maior e um editor de fases com a possibilidade de baixar mais fases de outros jogadores. Essencialmente, N++ é um jogo com um número de fases praticamente infinito. A qualidade das mesmas, no entanto, varia bastante, com algumas sendo extremamente simples e outras muito mais interessantes e bem construídas.

O jogo foi gentilmente concedido pela Metanet Software para esta análise.
(The game was kindly granted by  Metanet Software for this review.)
você pode gostar também
Comentários