Mastodon
Universo Nintendo

Análise – NASCAR Arcade Rush

10 minutos de conteúdo

Uma grande quantidade de jogos tenta pegar IPs influentes para seus próprios interesses, e geralmente isso resulta em jogos mal projetados e desenvolvidos. Neste caso, tivemos um de dois, e vou deixar você descobrir qual foi.

Arcade até demais, eu diria

Gráficos ruins em Nascar

NASCAR Arcade Rush vem com uma proposta, bem, meio arcade. A seriedade de uma corrida da NASCAR foi deixada de lado, sendo substituída por mecânicas que lembram muito a franquia Mario Kart – em certo sentido. Podemos participar de Cups, Corridas Rápidas e Contra o Tempo. No entanto, o segundo e o último são simples variações da mesma coisa.

Cups é o modo em que jogamos rodadas de corridas para ganhar um prêmio no final e no meio dele, dependendo de quanto XP você adquire ao longo dele. Esses prêmios são totalmente cosméticos e não têm influência sobre o desempenho do seu veículo. Existem personalizações para pilotos e carros, mas nada que vá muito fundo nessa área, deixando muito a desejar em termos de conteúdo.

Carro sendo personalizado

À medida que avançamos em cada modo, podemos adquirir XP e desbloquear novos itens cosméticos, mas isso é realmente tudo. As corridas são bastante entediantes e parecem que todas as pistas foram mal projetadas. As faixas são curvas demais e você não consegue ver muito à frente do seu carro. Portanto, a visibilidade aqui deixa a desejar, especialmente porque não há opção de trocar sua câmera – sim, há apenas uma.

O principal fator divertido das corridas é o impulso que você recebe ao passar por setas laranjas nas pistas, que enche sua barra de impulso. Também existe um ponto perto da linha de chegada que não permite que você use impulsos, mas, em troca, você pode recarregar completamente sua barra de impulso. Porém, não existe drift no jogo, então tudo se torna bastante linear do início ao fim. Pra piorar, a opção multiplayer em tela dividida foi removida da versão de Switch, tornando ela de longe a pior de todas para você adquirir.

Superficial, rápido e sem graça

NASCAR Arcade Rush é, honestamente, uma vergonha na minha opinião. Este é seriamente um dos jogos de corrida arcade mais superficiais que já tive a chance de experimentar. Há uma falta gigantesca de conteúdo aqui, fora a remoção de um modo de tela dividida e um online que simplesmente não tem uma alma viva jogando. E apenas três modos que oferecem algumas pequenas variações entre eles é absolutamente ridículo, especialmente considerando o alto preço de R$ 249,99 do jogo.


Jogo fornecido para análise pela Aquiris.

Nascar Arcade Rush capa
NASCAR Arcade Rush
Vergonhoso e superficial
NASCAR Arcade Rush é um dos piores jogos de corrida que já tive a chance de jogar na vida. Sua falta absurda de conteúdo e superficialidade, fora remoção de conteúdo na versão de Switch, é uma vexame para a franquia NASCAR.
Prós
Desbloqueáveis
Contras
Conteúdo superficial demais
Modos são todos iguais, praticamente
Mecânicas são muito básicas
As pistas são muito mal projetadas
As músicas são terríveis e repetitivas
Preço altíssimo
Remoção de multiplayer de tela dividida na versão de Switch
Online morto
1
Uma vergonha para a franquia NASCAR
você pode gostar também
Comentários
Available for Amazon Prime