Mastodon
Universo Nintendo

Aonuma diz que Nintendo nunca revelará posição de Zelda: Breath of the Wild na linha do tempo

Desde seu lançamento em março de 2017, uma dos questionamentos de fãs da franquia The Legend of Zelda é sobre qual seria o posicionamento do jogo Breath of the Wild na linha do tempo dos jogos. Recentemente, foi descoberto que esse mistério deve perpetuar no que depender da decisão da Nintendo.

Em recente entrevista traduzida do livro The Legend of Zelda: Breath of the Wild – Creating a Champion, o produtor da franquia Eiji Aonuma explicou que a Nintendo não vai falar sobre o posicionamento do jogo na linha do tempo, alegando que “Se definíssemos uma linha do tempo restrita, então haveria uma história definitiva e eliminaria o espaço para a imaginação, que não seria tão divertido“.

Confira o comentário de Aonuma:

A última coisa que gostaria de transmitir a todos os nossos jogadores é que os videogames, e não apenas o Zelda, podem ir muito, muito mais longe! Recebemos muitas respostas de jogadores adultos que disseram que ao jogar esse jogo se sentiram da mesma forma que quando eram viciados em videogames ainda mais jovens.

Fizemos este jogo com a intenção de retornar às nossas raízes, então a resposta dos jogadores sobre o mesmo sentimento que tinham quando eram jovens é promissora. Como o Nintendo Switch é portátil, espero que eles possam se envolver profundamente com o jogo de uma forma inédita, inovadora também.

Em livros como o recentemente lançado The Legend of Zelda Encyclopedia, nós revelamos onde cada jogo de Zelda está na linha do tempo e como as histórias deles se relacionaram, mas nós não fizemos isso para Breath of the Wild. Existe uma razão para isso. Com este jogo, vimos quantos jogadores jogavam à sua própria maneira e tivemos essas reações que acabei de mencionar.

Percebemos que as pessoas estavam gostando de imaginar a história que emergiu das imagens fragmentadas que estávamos fornecendo. Se definíssemos uma linha do tempo restrita, então haveria uma história definitiva e eliminaria o espaço para a imaginação, que não seria tão divertido.

Queremos que os jogadores continuem se divertindo imaginando este mundo mesmo depois de terminarem o jogo, então desta vez decidimos que evitaríamos fazer esclarecimentos. Espero que todos possam encontrar sua própria resposta, à sua maneira.

Fonte Nintendo Insider
Via Nintendo Everything
você pode gostar também
Comentários