Universo Nintendo

Artigo | Coelho no Japão – Guia Definitivo dos Jogos Grátis no Nintendo Switch [Atualizado 2022]

Confira uma seleção de títulos que podem ser baixados gratuitamente no console da Nintendo.

Chegou a hora de REALMENTE economizar!

Todo ano a gente costuma trazer conteúdo de jogos grátis.

Já selecionamos os que não precisam de Switch Online, já fizemos seleções pequenas, grandes, enfim.

 

Mas agora, vamos lançar o guia DEFINITIVO dos jogos grátis, incluindo nosso veredito em forma de tier, além de atribuir notas em alguns critérios importantes como “o quanto esse jogo te pressiona a gastar”. No total serão 40 jogos apresentados à vocês, então certamente mesmo se você já viu algum guia assim, veja aqui porquê ele está atualizadíssimo.

E se pra você jogo grátis é jogo meio fuleiro ou multiplayer sugador de dinheiro, a nossa primeira categoria será de:

 

Parte 1 – Jogos Cooperativos/Singleplayer:

 

Começando já por um dos melhores jogos do console, mesmo entre os pagos:

Warframe

Warframe

 

Warframe é um Loot Hack’n Slash e shooter. Loot significa que ele está sempre te apresentando uma missão mais difícil pra você fazer, e aí você precisa melhorar seu equipamento, e fica nesse ciclo infinitamente. O jogo conta com várias classes, áreas de interação com outros players pra se trocar itens valiosos, ou vendê-los também, além de formação de grupos pras missões dele. Tudo isso num dos melhores trabalhos gráficos feito pela renomada Panic Buttom. 

 

Você deve baixar este jogo porquê: Ele executa sua proposta muito bem, em todos os sentidos, é um dos jogos mais completos do console, versátil, pode ser jogado com amigos, solo, com estranhos, rende CENTENAS de horas. É um jogo que se você é do tipo que só gasta com os exclusivos, e queria algo pra jogar entre os lançamentos, pronto, ele sozinho já dá conta do recado haha

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️ Tudo pode ser jogado gratuitamente, mas com tantas missões e possibilidades, fica difícil resistir às promoções de kits que eles fazem. Então é provável que se você viciar, em algum momento vai querer gastar ali uma graninha.

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Pois rende centenas de horas, e mesmo nos jogos pagos, isso é raro.

Pareamento de qualidade com os melhores jogos pagos do mesmo estilo- (nas próximas eu vou resumir essa frase tá bom? kk) ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Literalmente é melhor que a maioria dos jogos pagos do console. Poderiam cobrar facilmente de 200 a 300 reais nele.

Tier – S

Já começamos com uma pedrada, e se você quer outra opção de excelência, mas agora com bem menos violência!

Sky

Sky : Children of the Light

 

Jogo dos desenvolvedores de Journey, o game não é de ação, é uma aventura com exploração e alguns puzzles. Entre as dungeons a se explorar, longas, tranquilas e belas viagens pelo céu serão feitas, e é sempre muito prazeroso de se fazer.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É um jogo bem próximo á um jogo pago no sentido de proposta e progressão. O jogo é lindo e único.

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️  Os gastos facilitam o progresso mas o mais tentador são os kits cosméticos como o do pequeno princípe,  

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️ O que não é necessariamente ruim, pois significa que o jogo tem um fim, e esse fim se alcança em 30 horas, se você não quer um jogo que te obriga a jogar por trocentas horas, é esse.  

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – A+

Krby

Super Kirby Clash

 

Primeiro jogo da Nintendo da lista, esse jogo é uma versão melhorada de um game de 3DS.

O jogo é basicamente um Boss Hunter, ou Loot Boss, ou seja, enfrente chefes cada vez mais fortes e que exigirão equipamentos melhores, aí você farma muito, melhora armas, e assim por diante. São 4 classes, espada (equilibrado), machado (dano alto), mago (dano à distância) e médico (cura), e ele pode ser jogado solo, com amigos online e offline, uma ótima pedida pra quem quer um multiplayer de sofá pra se zerar junto sem gastar.

 

Você deve baixar este jogo porquê: Ele tem bastante qualidade, é de um personagem e universo querido, e também é um jogo finito, além da versatilidade de ser jogado com CPU, amigos local, online ou estranhos.

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️ 

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

Agora vamos falar de uma dupla bem inusitada:

Island Saver

Island Saver e Kitten Squad

 

Em “Island Saver” você precisa despoluir uma ilha num gameplay parecido com Slime Rancher. Já em Kitten Squad, temos um roguelite cooperativo pra 4 pessoas, mas bem lite mesmo, tendo missões fixas e só a progressão é aleatória, mas não tem a parte de voltar desde o começo, e nele você resgata animais das máquinas. Bom, perceberam o padrão?

Se não, eu falo:

 

Você deve baixar este jogo porquê: Esses 2 jogos foram bancados por uma empresa de ecologia, e eles simplesmente são grátis pois a empresa quer promover a conscientização. 

Então gastar neles é completamente opcional e realmente é só uma contribuição, mas são jogos completos que não incentivam em nada o gasto com eles. Além de serem educativos, sendo uma ótima opção para os pais de plantão.

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 

Durabilidade – ⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐

Tier – A (pro Island Saver) e B+ pro Kitten Squad.

Asphalt

Asphalt 9

 

Um dos melhores jogos de corrida Arcade do console, e que traz gráficos no Switch melhores que celulares de que custam 3x mais que o Switch. Em Asphalt 9 você tem campanha, circuitos pra se jogar multiplayer local, e até mesmo um competitivo de times que você pode formar.

 

Você deve baixar este jogo porquê: O desempenho dele no Switch é ótimo, e ele é melhor que a maioria dos jogos de corrida do console.

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️ Obrigado a gastar você não é, mas tem MUITO conteúdo ou trancado ou facilitado por micro-transações. A menos que você se dedique MUITO ou se contente com pouco, é bem difícil não gastar com nada em Asphalt 9.

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ passa de 100 horas.

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐

Tier – A+

 

E pra encerrar nossa primeira parte:

Dauntless

Dauntless

 

O Monster Hunter de graça. Se você nunca jogou Monster Hunter, saiba que muitos combates contra monstros gigantes e poderosos te esperam, mas calma, até 3 amigos ou desconhecidos podem se juntar à você na caçada. Além de diversas classes, o jogo investe forte na questão dos elementos, bem Pokémon mesmo, armadura de fogo quando for enfrentar monstro de gelo, etc. É um cooperativo excelente então manda esse vídeo pra 3 amigos e marquem de jogar juntos, não tem erro.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É uma excelente opção grátis à um dos mais divertidos jogos de multiplayer cooperativo.

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️ a ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐ dependendo de como você joga, se for mais solo, pagar pra acelerar é conveniente, se você está sempre tendo e dando ajuda, as próprias repetições de missões acabam sanando o farm de recursos.

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️⭐️ Campanha longa e muitos extras, só não tem 5 estrelas por não ser tão infinito quanto os de 5 estrelas.

Pareamento de qualidade com jogos pagos -⭐️⭐️⭐️⭐️ Não é do nível de Mosnter Hunter, mas é melhor que muitos jogos pagos da mesma proposta. 

Tier – A+

 

Parte 2 – Jogos Competitivos: Todos esses jogos são infinitos pois são multiplayer competitivos, por isso, aqui vamos trocar “durabilidade” por “suporte” avaliando a frequência de novidades que te motivam a voltar pro jogo.

Pokemon UNITE

Pokémon Unite

 

Lolzinho de Pokémon, foi o grande fenômeno de 2021 dentre os jogos grátis do Switch. Já são dezenas de Pokémon dentre as 5 classes do jogo e diversos itens e opções de builds.

Foi muito elogiado por ser um jogo muito menos estressante que League of Legends, além de trazer excelência em sua execução e ser um dos jogos com mais atualizações e competitivo ativo.

 

Você deve baixar este jogo porquê: Tanto competidores quanto amadores estão sempre jogando, o jogo está em português e está na elite dos jogos gratuitos do console.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️ Sem gastar você perde muita skin, demora um pouco mais pra progredir além de demorar pra comprar personagens novos. Mas muito jogador profissional nunca gastou um centavo e está lá, na elite dos jogadores mundiais.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ 

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – S

 

Agora, um jogo que não era grátis, mas se tornou:

Rocket League

Rocket League

 

O melhor jogo de um esporte que não existe, e que talvez demore aí alguns séculos pra replicarem kk  o futebol de carros foguete era um jogo pago, mas após aquisição por parte da Epic Games, ficou óh, na faixa pra todo mundo. O jogo tem um competitivo acirrado e muito movimentado, com crossplay entre PC e consoles e ainda é uma excelente opção pra multiplayer de sofá, já que até 4 jogadores no mesmo console podem jogar em tela dividida.

 

Você deve baixar este jogo porquê: Ele já valia muito a pena quando custava quase 100 reais, de graça ainda por cima… tipo, ele tem toda a estruturação e polimento de um jogo pago, tutoriais, multiplayer local, conteúdo offline satisfatório, sério, não tem motivo pra você NÃO baixar ele kkk

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️São só cosméticos.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – S.

Yu-Gi-Oh

Yu-Gi-Oh! Master Duel

 

A experiência definitiva de Yu-Gi-Oh, unificando consoles e mobile num super competitivo global. O jogo tem uma campanha que serve de tutorial pra se duelar online que é o grande objetivo dele e pra isso, conta com o acervo de cartas mais atualizado e completo possível.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É o multiplayer competitivo  de cardgame definitivo do console, além de te ensinar gratuitamente caso você só seja um curioso.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️ Cardgames meio que são paw-to-win, e aqui isso é amenizado pois existem muitos jeitos de se obter boas cartas e decks gratuitamente. Porém, caso, 2 jogadores do mesmo nível, um gastando e o outro não, se enfrentem, o resultado é óbvio…

Suporte – ⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A+

 

Agora chega de botar os outro pra brigar e cair você mesmo na porrada !

Ninjala

Ninjala

 

Uma espécie de Battle Arena multiplayer, tipo um Naruto Storm simplificado, de times kkk

O jogo tem muita personalidade, ótimas mecânicas como o deslocamento usando gomas de mascar e uma espécie de jokenpo quando 2 ataques simultâneos colidem. Bastante personalização e o mais importante, é um jogo muito divertido.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É simples, original e dá pra qualquer idade jogar.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️ Além de skins crossovers tentadoras, existe uma campanha paga também, mas no geral, dá pra jogar sem gastar tranquilamente.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

No mesmo grupo de pancadaria online:

Brawlhalla

Brawlhalla

 

Embora clones de Smash estejam brotando cada vez mais, Brawhalla ganha de todos no quesito originalidade, já que é um jogo que muda várias regras incluindo o fato de ser um jogo de armas (tanto brancas quanto de fogo). Ele também é super leve e optimizado pra celulares e PCs fracos, o que ajuda mesmo os jogadores de Switch pois sempre tem jogadores online, já que ele é crossplay. Existem várias skins de diversos universos e é um jogo que bateu o recorde de premiação nos jogos de luta, dando mais de 1 milhão de dólares de premiação, e isso mostra que o jogo é muito ativo e tem um competitivo muito vivo.

 

Você deve baixar este jogo porquê: Simplesmente tem o melhor modelo de jogos de luta. Quase todo jogo de luta deveria ser como ele, grátis, rollback e crossplay. Você pode gastar com um passe único de personagens, que te dá acesso à todos os lutadores de agora e futuros, ou gastar com skins e outros cosméticos, mas se não, é só se divertir e até mesmo competir profissionalmente sem gastar nada.

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A+

 

Um caso bem parecido ocorre com nosso próximo jogo:

Paladins

 

Esse já é o Overwatch de graça. O jogo do estúdio especializado em jogos grátis Hi-Rez faz bonito no Switch e traz um excelente competitivo gratuito. O jogo usa como diferencial o uso de builds montadas durante a partida, ou seja, várias habilidades e status são melhorados ao longo da partida, a critério do jogador e dependendo do que tá acontecendo na partida.

O elenco é bem grande e são personagens carismáticos e divertidos de se jogar. 

 

Você deve baixar este jogo porquê: É 80% tão bom quanto OW, mas 100% mais barato haha

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️ Ele também tem aquele passe definitivo de personagens, o que garante uma ótima compra única, caso você prefira ir no caminho gratuito, vai encontrar um pouco de dificuldade pra se obter personagens novos, não é muito mas como são muitos personagens, talvez em algum momento você abra a carteira.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐️Atualiza com novos personagens até com mais frequência que o Overwatch kk

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – A+

 

Chegando agora na nossa…

Parte 3 – Feedback Highlight 1: Um feedback rápido sobre alguns jogos, colocando também na tier.

 

Rogue Company

 

Ótimo shooter tático da Hi-Rez, tem bons gráficos e pode ser o Counter Strike do Switch que você estava procurando.

 

Tier – A+

 

Smite

 

MOBA da Hi-Rez (eles estão em todas kkk) e que finalmente traz uma câmera diferente haha

É um duelo de deuses e se consolidou entre o público de MOBAS.

 

Tier – A+

 

Warface

 

Se você quer um shooter de mata-mata online, todos os jogadores como você estão em Warface. Querido pelo público, traz uma jogabilidade bem raíz dos clássicos de lan house.

 

Tier – A+

 

Cover Fire

 

Shooter singleplayer onde você realiza missões pra passar de fases, quanto mais missões, mais recompensas e mais forte você fica. É simples e tem suas limitações mas vale o download.

 

Tier – B

 

Fallout Shelter

 

Gerenciamento de um grupo de sobrevivência no sub-solo, esse spin off da amada série de RPGs pode te viciar facilmente, afinal, gerenciamento e sobrevivência são jogos que viciam, imagina um no universo de Fallout.

 

Tier – B+

 

Skyforge

 

Um bom MMO, embora sofra com muita perda de qualidade gráfica, seja pesado pro MicroSD e tenha muito conteúdo importante trancado por compras. Mas ainda tá no grupo de MMOs que valem a pena no Switch.

 

Tier – B

 

The Elder Scrolls : Blades

 

Mais um grátis da Bathesda, aqui você realiza diversas missões pra fortalecer seu vilarejo e por consequência, seu personagem. É legal pois ainda conta com um modo PvP de arena.

 

Tier – B

 

Pokémon Quest

 

Uma ótima aventura singleplayer de Pokémon, o jogo é meio Idle, ou seja, é um gameplay automático onde você só gerencia as habilidades dos personagens, parece simples demais, mas é desafiador e completo o suficiente pra quase 100 horas de jogo sem gastar.

 

Tier – A

 

Parte 4 : Battle Royale: Ah há ! Você achou que esquecemos dos Battle Royales na parte de multiplayers? Pois bem, na verdade não só não esquecemos como temos uma parte só pra eles ! Bora ver quem são os principais representantes desse gênero extremamente popular.

 

-Fortnite

 

O reizinho do rolê, Fortnite não precisa de explicação, é o grande representante atual dos jogos gratuitos no Switch, e nele está bom como sempre. Inúmeros crossovers, eventos que incluem até shows de famosos e um suporte que já foi mundialmente premiado inúmeras vezes, Fortnite ainda ampliou ainda mais recentemente adicionando um modo de jogo sem contrução, então, se esse era seu empecilho pra jogar, não é mais.

 

Diferencial: Uso de construções além de tiros no modo tradicional, além da oportunidade de usar a skin de todo mundo, Naruto, Kratos, Homem-Aranha, enfim.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️ Exige? Não, mas com tanto cosmético como skins crossovers, tão incríveis, poh, jogar com o boneco ali padrão é meio chato.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – S

 

APEX Legends

 

Com um lançamento conturbado, o jogo melhorou muito com atualizações e embora hoje ainda não seja no Switch o lugar ideal pra se competir, ele vai te render boas partidas online num shooter feito pela gigante do segmento EA.

 

Diferencial: Mistura Battle Royale com Hero Shooter (jogos como Overwatch) sendo de time e com cada membro tendo de fato uma habilidade específica e única.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️

Suporte – ⭐️⭐️⭐️⭐

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️na versão Switch.

Tier – A+

 

Super Bomberman Online

 

Bomberman meio que sempre foi um Battle Royale, porém, com poucos jogadores, mas aqui, o formato de “resta 1” foi aprimorado e de fato, temos um battle royale de qualidade da série bomberman, onde dezenas de jogadores se enfrentam em salas, e os vencedores vão se encontrando na próxima sala, até finalmente restar 1. Possui um grande leque de habilidades dos personagens do jogo e inclusive é aí que o jogo vai querer tirar seu dinheiro.

 

Diferencial: Poxa, é um Battle Royale de Bomberman, e grátis !

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️

Suporte – ⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

Além dos exclusivos pra assinantes do Switch Online:

Tetris 99 e Pac-Man 99

 

Basicamente a fórmula clássica de ambos, mas enfrentando dezenas de players.

Tetris 99 foi o primeiro e mais bem-sucedido, meio que o Pac-man é um jogo “foi na onda”, mas ambos são divertidos, e se você tem Switch Online, pode jogá-los gratuitamente.

 

Diferencial: Adaptações de clássicos pro formato battle royale.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️ Se pensar que exige Switch Online, ou ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ Se pensar que tá incluso pra quem já assina o serviço seja lá o motivo que for.

Suporte – ⭐️⭐️⭐️ Tem lá uns eventos de vez em quando.

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A (Tetris 99) B+ (Pac-Man 99).

 

Por último, uma dica de um jogo bem bacana e mais desconhecido:

SpellBreak

 

Em vez de armas, magias elementais. SpellBreak é um jogo onde magos se enfrentam usando Terra, Gelo, Ar, Fogo, Veneno etc. O jogador ainda pode combinar ataques de elementos diferentes, criando efeitos únicos, fora a movimentação aérea onde você sai voando, mesmo que com limitações, mas é irado.

 

Diferencial: Proposta criativa dentro do básico de Battle Royale.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Suporte – ⭐️⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

Parte 5 – Destaques finais: Alguns outros jogos que queremos destacar de temas diversos.

 

RPG Maker MV Player

 

Gosta de RPGs clássicos? E se eu disse que tem como você não gastar nada pra jogar jogos infinitamente? Bom, o “RPG Maker MV” é pago e permite criar jogos de RPG em 8 bits, e para ter quem jogue, eles criaram o Player que permite jogar gratuitamente essas criações. Ele tem filtros por gênero, temática e muito mais, te dando um leque grande de opções pra prestigiar as criações internet afora.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É simplesmente um player, um aplicativo que te dá acesso aos tantos jogos que forem criados pelos jogadores.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐

Tier – A

 

Fantasy Strike

 

Mais um jogo que era pago e ficou grátis, Fantasy Strike é trabalho de um ex desenvolvedor de Street Fighter e ele tenta criar uma abordagem diferente, trocando uma grande barra de HP por gomos, onde cada ataque tira fixamente um número de gomos, de 1 a 3, geralmente. Tem um elenco criativo com moveset igualmente criativo. Não é um jogo que a comunidade abraçou, mas dá pra se divertir com amigos ou com quem você acabar achando online.

 

Você deve baixar este jogo porquê: é o melhor jogo de luta tradicional grátis.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️ Tem bastante conteúdo trancado por compras.

Suporte – ⭐️⭐️ Infelizmente o jogo deu uma morrida mas ainda tem alguns eventos.

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – B+

 

DC Universe

 

Talvez ele seja o melhor MMO disponível no Switch, já que foi reestruturado recentemente pra funcionar 100% gratuitamente, tendo como cobranças itens mais dispensáveis.

Aqui você cria seu herói e interage com o intenso mundo de heróis e vilões da DC.

É um pouco velho e datado, mas ainda tá no lado do muro dos jogos que valem a pena.

 

Você deve baixar este jogo porquê: MMO é uma carência no Switch e esse é o que melhor a supre.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Suporte – ⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️

Tier – B+

 

Pra encerrar essa parte, 2 jogos que compartilham o mesmo caso:
Deltarune Chapter 1&2

 

Deltarune é um jogo 100% gratuito, mas episódico, ou seja, após você baixar e terminar os capítulos 1 e 2, em algum momento sairá um novo capítulo, e ele será pago, então não é uma demo, mas não é um jogo 100% grátis quando se pensa na experiência completa.

 

Você deve baixar este jogo porquê: É um jogo do criador de Undertale, e que tem também agradado os fãs desse fenômeno. E mesmo que posteriormente haja gastos, os 2 primeiros capítulos estão lá, grátis pra se experimentar.

 

Não exigir gastos in-game – ⭐️

Durabilidade – ⭐️⭐️⭐

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

Knockout City

 

De igual modo, você pode aproveitar toda a experiência de Knockout City gratuitamente, até o level 25. Bom, se você jogou até o level 25, até chegar lá, verá promoções boas pra se decidir continuar ou não, mas pelo menos por um bom tempo, você vai jogar gratuitamente.

 

Você deve baixar este jogo porquê: Excelente jogo de queimada, proposta bem bacana e tem um bom polimento também.

 

Notas:

Não exigir gastos in-game – ⭐️

Durabilidade – ⭐️⭐️

Pareamento de qualidade com jogos pagos – ⭐️⭐️⭐️⭐️

Tier – A

 

PARTE 6 – Feedback Highlight 2: Últimos Jogos, amigos, mas calma pois ainda tem coisa bacana aqui.

 

Realm Royale

 

Battle royale da Hi-Rez, tem bastante fãs até, e muitos gostam da mistura com Paladins (semelhante ao APEX) só não é tão popular quanto os grandes do gênero, mas é muito bom.

 

Tier – A 

Super Animal Royale

 

Outro Battle Royale, já esse é mais escrachado, zuera, enfim; pois aqui controlamos animais fofinhos se enfrentando em campo aberto. É legal pra tirar uma onda de vez em quando mas dificilmente será seu jogo mais jogado do estilo.

 

Tier – B

 

Idle Champions

 

Um jogo oficializado no universo de Dungeons & Dragons, é um Idle game, aquele onde os personagens andam e atacam sozinhos e você só gerencia. Tem um visual simples demais, mas vale o download pros fãs de D&D e de Idle Games.

 

Tier – B

 

Prime World Defenders

 

Elogiado Tower Defense, esse jogo também incorpora um sistema de cartas ao tradicional gênero de estratégia. Tá meio apagado lá na eShop por ser de nicho, mas é um bom jogo.

 

Tier – B+

 

Vigor

 

Jogo de sobrevivência em multiplayer online, foi exclusivo do Xbox One por bastante tempo.

Traz ótimos gráficos e boa jogabilidade, sendo também uma ótima pedida.

 

Tier – A

 

Pokémon Café Remix

 

Puzzle-Game mais casual de Pokémon, aqui a graça é mais decorar seu café do que superar as fases. Mesmo tendo uma recepção inicial controversa, se consolidou no mundo de spin-offs de Pokémon, tendo suporte relativamente constante.

 

Tier – B+

 

Chocobo GP Lite

 

Um Mario Kart de Final Fantasy cuja versão Lite é gratuita. Não é lá o melhor jogo, mas pra quem quer ter alguma coisa no console do estilo sem gastar, serve. Seu modo de jogo principal é uma espécie de campeonato, onde em cada rodada, os 4 melhores sobem e se enfrentam até o nível ficar bem alto.

 

Tier – B

 

Fighting Ex Layer

 

Semelhantemente, em Fighting EX Layer, jogo do estúdio responsável por “Street Fighter EX” temos uma versão grátis que funciona mais como uma demo, tendo a grande maioria do conteúdo cortado via pagamento, mas ao menos pra ter alguma coisa no console do estilo sem pagar, ele serve, embora eu recomende mais o Fantasy Strike, isso caso você não vá gastar, se for, aí veja qual jogo te agrada mais.

 

Tier – B

 

Parte 7 – Tier Final: Ufa, terminaaamos ! Bom, esses jogos não são todos os gratuitos do console, mas é uma boa seleção dos que julgamos valer a pena, nem que seja pra baixar e dar uma testadinha ali rapidinho. Mas podem comentar algum jogo que faltou e que vocês querem recomendar dizendo o motivo pelo qual ele vale a pena.

 

S – Elite : Melhores que jogos pagos, só baixar e curtir.

-Pokémon Unite

-Warframe

-Fortnite

-Rocket League

 

A+ – Jogos Incríveis:

Asphalt 9

Brawlhalla

Yu-Gi-Oh! Master Duel

Sky : Children of the Light

Rogue Company

Paladins

Smite

Warface

APEX Legends

Dauntless

 

A- Ótimos Jogos

Ninjala

Realm Royale

Super Kirby Clash

RPG Maker MV Player

Pokémon Quest

Super Bomberman Online

Tetris 99

Island Saver

Deltarune Chapter 1&2

Knockout City

SpellBreak

Vigor

 

B+ – Bons jogos.

Fantasy Strike

Kitten Squad

Pac-Man 99

Pokémon Café Remix

Fallout Shelter

DC Universe

Prime World Defenders

 

B- Ainda Valem o Download

Skyforge

Cover Fire

Turbo Shot

The Elder Scrolls : Blades

Idle Champions

Chocobo GP

Fighting Ex Layer

Super Animal Royale

 

Espero que esse artigo tenha sido divertido e útil à todos vocês, espero que tenham saído dele motivados a baixar algum jogo, e aproveitem o nosso discord ou comentários pra chamar pessoas online, comentem aí “eu jogo Dauntless, quem quiser jogar também, comenta aqui”, esse tipo de coisa. Acho que tem muito jogador no Brasil que pelos preços dos jogos, acabam recorrendo à jogos grátis, e jogar com pessoas reais é sempre muito mais divertido.

 

você pode gostar também
Comentários