Universo Nintendo

Artigo | Nintendo Direct de Setembro, 2022 – O que esperar dessa apresentação?

Confira meus palpites e desejos para mais um evento Nintendo.

Olá leitores!

Estamos diante de mais uma apresentação do Nintendo Direct durante que acontecerá amanhã, em 13 de setembro, e dessa vez teremos o retorno do conhecido formato “geral” do evento – aquele onde tantos jogos de empresas terceiras quando de estúdios primários e secundários da Nintendo têm seus projetos anunciado ao público.

Neste artigo de hoje, quero comentar um pouco sobre as minhas expectativas quanto à apresentação.

Então, vamos lá:

Hardware

É um tópico um pouco complicado de ser previsto nesse momento em questão. Já faz um tempo desde o início dos rumores envolvendo uma nova revisão do Nintendo Switch visando poder de fogo e todas elas apontam para um caminho de lançamento até o primeiro semestre de 2023.

Levando isso em conta, o mais lógico na minha mente é de que a Nintendo possa sim divulgar um teaser ou oficializar o novo modelo do Nintendo Switch até o fim de 2022, contudo, não aposto minhas fichas em uma apresentação do Nintendo Direct para tal.

Software

Para o tópico de software (jogos), resolvi separar por chances meus palpites, classificando aquelas que acredito serem maiores e terminando com os sonhos de um fã:

Fácil

  • Atualizações de Jogos – Aqui não tem muito segredo, estamos sob anúncios prévios de suporte para Mario Kart 8 DeluxeNintendo Switch Sports e Mario Strikers: Battle League como parte de rápidos lembretes ao público. Com um pouco mais de sorte, acharia muito bom que citassem Fire Emblem Warriors: Three Hopes e até um Mario Party Superstars no meio.
  • Datas de Lançamento – Com pendências mínimas nesse quesito, Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp é meu destaque como lançamento iminente, com meu palpite sendo para a chegada ainda em Setembro desse jogo, sem muito alarde e um trailer que mostre sua evolução. Advance Wars está completo, basta apenas bater o martelo para sua chegada.
  • Bayonetta 3 e Mario + Rabbids Sparks of Hope – Bem, ambos jogos já possuem suas datas de lançamento definidas para outubro, ganharam trailers mais explicativos e agora só resta um novo trailer com mais novidades de ambos para empolgar ainda mais seus devidos públicos, sem segredo aqui.
  • Pokémon Scarlet Pokémon Violet – Os queridinhos do final de 2022 precisam de mais um pouco de marketing para empolgar sua base de fãs, nada melhor que em uma Nintendo Direct.

Médio

  • Game Boy no Nintendo Switch Online – Setembro é sempre o mês no qual a Nintendo faz questão de divulgar novidades próximas agendadas para seu serviço de assinatura. Para 2022, minha expectativa é o anúncio das plataformas Game Boy como novas adições ao serviço. Com sorte, GB/GBC no plano básico e Game Boy Advance no Pacote Adicional (plano mais caro).
  • The Legend of Zelda – O adiamento no lançamento da sequência de Breath of the Wild já faz um tempo, mas creio que seja a hora de trazer um novo trailer do jogo, assim como sua data e nome definitivo, não creio que a Nintendo adiará ainda mais a chegada do título. Por falar em Zelda, não creio que 2022 passe em vão para a franquia… sendo assim, me preparando para Twilight PrincessWind Waker como um relançamento em Double Pack.
  • Metroid Prime 1 RE– Não vejo forma melhor de manter a base de fãs da Samus motivada após lançamento de Metroid Dread e também de chamar atenção dos jogadores inéditos que com o remaster do primeiro Metroid Prime. Um lançamento ainda em 2022 não seria nada mal e levaria muita gente à loucura.
  • Fire Emblem – Rumores recentes apontam que a Gust (subsidiária da Koei Tecmo) estaria trabalhando em conjunto com Intelligent Systems e Nintendo no próximo título da franquia principal do jogo de RPG e estratégia… acho bem plausível sua aparição.
  • Golden Eye – Fruto de parceria e acordo com Microsoft, talvez seja o melhor momento de trazer de volta à vida a franquia de tiros no melhor estilo possível, sigo com dedos cruzados por isso.

Difícil

  • Super Mario – Aqui estamos levando em consideração os videogames, mas acho difícil que — mesmo com trailer do filme — a Nintendo anuncie um novo jogo para o encanador com janela de lançamento apontada para 2023. Se acontecer porém, provavelmente será da franquia principal 2.5D.
  • Donkey Kong – Essa é um pouquinho mais complicada de saber que Mario em si, então meu palpite é mais uma esperança que uma aposta sendo bem honesto. Se rumores estiverem corretos, um jogo excelente deve aterrissar em meados do próximo ano… tenhamos fé!
  • F-ZeroKid Icarus – Eis aqui duas franquias que você leu e provavelmente se assustou sobre qualquer remota possibilidade de aparecerem, certo? Então… são bem complicadas suas possibilidades mas definitivamente não viro as costas para ambas aparições nesse momento.

Milagre

Não vou entrar em detalhes de um por um dessa vez, mas como o título sugere… bem, 0,01% ainda é uma chance, né?

  • Super Mario RPG
  • Paper Mario
  • Pushmo

Ufa!
É isso, essas são minhas predições para a Nintendo Direct de 13 de setembro.

Na sua opinião, faltou ou você mudaria algo? Comenta aí 😎

você pode gostar também
Comentários