Universo Nintendo

Artigo – O Switch ainda vale a pena em 2022!? VALE MUITO!

Se você ainda tem dúvidas sobre comprar ou não o console.... Temos a resposta!

E hoje nós vamos te mostrar não um, mas diversos argumentos pra você sair convencido de que 2022 é o ano para você comprar ou manter seu Nintendo Switch!

Dúvidas, jogos, prós, contras e argumentos. Chega de dúvidas, agora é hora de certezas!

Primeiramente, toda a comunidade “Nintendista Switera” está extremamente hypada e otimista com 2022, pois existem diversos fatores que podem fazer deste ano o melhor ano da plataforma! Isso mesmo, se você ainda não tinha o Nintendo Switch, vai chegar ao auge e já sentado na janela. Pode ter certeza que a Line-up de games para 2022 esta brutal.

1 - Jogos, muitos jogos.

Estamos chegando na metade da vida do console, e isso quer dizer que os jogos a partir daqui, são fruto de equipes já experientes no uso do console, ou seja, praticamente todos os desenvolvedores da Nintendo ou estúdios parceiros já lançaram algum jogo ou ajudaram em algum projeto. Então já conhecem bem a capacidade do switch e vão saber trabalhar para extrair o melhor dela.

Então podemos esperar jogos com muita qualidade.

Saca só esses 5 destaques.

A sequência de Zelda Breath of the Wild.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi eleito jogo do ano, e tem ganhado prêmios de melhor jogo da geração e figurado em listas de melhores jogos de todos os tempos.

Agora imagina que ele foi feito e entregue no lançamento do Nintendo Switch, 6 anos depois de seu antecessor “Skyward Sword”, um jogo de Wii. A equipe teve que aprender muito no processo até Breath of the Wild ser lançado e já se passaram 5 anos. É uma sequência feita para o mesmo console, logo não será preciso aprender manusear um console do zero. Este jogo com toda certeza será mais uma obra de arte, e por si só já vale ter o console só para joga-lo.

Pokémon Legends Arceus

Não é o Pokémon de mundo aberto que muitos queriam, mas a exploração, liberdade e o mundo vivo de Pokémon estão atingindo patamares nunca antes visto na série principal.

Legends: Arceus não é um jogo tradicional, por isso foi possível criar novos conceitos e arriscar mais. Por tudo o que foi mostrado, temos um forte concorrente à melhor jogo da série Pokémon no Switch.

Bayonetta 3

Bayonetta 2 concorreu à jogo do ano ainda no WiiU. De lá pra cá, a Nintendo e sua desenvolvedora Platinum estreitaram ainda mais as relações e a confiança na série .

Bayonetta 3 está vindo para ser o melhor jogo de ação frenética do console. A série é um completo sucesso, e a Platinum nunca pôde investir tanto nela quanto nesse terceiro capítulo, já que o primeiro foi uma aposta da platinum e o segundo uma aposta da Nintendo. Vai ser SUCESSO.

Splatoon 3

Se você não tem o Switch e não teve o WiiU, provavelmente nunca pôde desfrutar do prazer que é ter um jogo da recém criada franquia Splatoon. É um multiplayer online extremamente criativo e divertido onde você usa TINTA para dominar tudo. Uma experiência que você não encontra em nenhum outro console! Existem regras inusitadas para um jogo shooter, como o modo Turf War, onde seu time disputa pra ver quem pinta mais o chão, e essa ideia deu muito certo. Splatoon 3 aparentemente vai levar o modo campanha à outro patamar na franquia. É um jogo que você vai comprar e jogar até o fim da vida do console pois a comunidade é super ativa. Garantia total de que sempre ira ter pessoas jogando não importa a hora.

Kirby and the Forgotten Land

Se você tem interesse no Nintendo Switch por ser um console que a família pode jogar junto, um console bom pro seu filho pequeno, olha que lindo está esse jogo de Kirby ! E é um jogo que dá pra jogar multiplayer local !

Forgotten Land” é TRANQUILAMENTE a aposta mais ambiciosa da série Kirby em muitos anos. O jogo está aproveitando tudo que deu certo em jogos como Super Mario Odissey, e promete ser uma aventura inesquecível do Kirby. Não é atoa que ele vive ganhando prêmios de personagem mais querido.

Outros games que chegam ao Switch em 2022:

Mario+Rabids : Sparks of Hope”, “Triangle Strategy”, “Monster Hunter Rise: Sunbreak”, “Sonic Frontiers”, “Marvel’s Midnight Suns”, “LEGO Star Wars: Skywalker Saga”, “Teenage Mutant Ninja Turtles: Shredder’s Revenge”, “The Lord of the Rings: Gollum”, “Digimon Survive” e ainda temos games sem data confirmada como Hollow Knight: Silksong” e “Metroid Prime 4. Fala se não tem muita coisa chegando por ai.

2 - Vantagens em 2022.

 

Deu pra entender que jogo tem de sobra. Mas você sabia que existem várias vantagens de se estar no chamado, “meio da vida” de um console?
Segundo o PRESIDENTE da Nintendo, o Switch estar no meio do ciclo de vida, possui vantagens:

  • Promoções melhores:

Os jogos ficam em promoções cada vez melhores com o passar do tempo, já que eles querem convencer cada vez mais pessoas. Nós temos visto ÓTIMAS promoções no Nintendo Switch de jogos excelentes com 80% de desconto, como DragonBall Fighter Z e Mario+ Rabbids que chegam a 50 reais. Infelizmente essas promoções não acontecem com  tanta frequência e com tanta intensidade com os jogos da própria Nintendo. Mas mantendo sempre seu radar ligado, toda semana surgem promoções ótimas de jogos incríveis.

  • O Switch conta com 100 MILHÕES de usuários, e esse número segue subindo.  Então seu jogo favorito sempre estará lotado de pessoas para jogar online e fazer amizade com você.
  • Muitos acessórios diferentes. Hoje temos uma vasta gama de controles, adaptadores de internet, cases de viagem, capas de proteção, grips para o manuseio do modo portátil. Uma infinidade de itens para personalizar seu switch e deixa-lo a sua cara.
  • Modelos. Hoje você pode escolher como quer entrar na plataforma Nintendo Switch .

Quer uma versão econômica e apenas portátil? O Nintendo Switch Lite é pra você.

Quer uma experiência padrão entre modo DOC e portátil? Os modelos v1 e v2 vão suprir sua necessidade.

Quer uma experiência Premium? O modelo OLED é a escolha.

E assim como os jogos, os modelos do console também estão recebendo as melhores promoções, chegando a valores mais baixos. Claro, levando em consideração o dólar.

E talvez o principal motivo pra nós brasileiros:

  • A Nintendo está cada vez mais forte no Brasil. Nunca tivemos tantas opções de compra de jogos e consoles. Tivemos um jogo localizado em PT-BR no ano passado, e esse ano tem mais. Inclusive foram os modelos nacionais que possibilitaram as tais melhores promoções que falamos agora a pouco. Sério, brincamos de “chegar agora sentado na janela”, mas nesse aspecto, é sério. Não existia eShop nacional, não tínhamos muitos jogos em português e não tinha como comprar jogos em lojas nacionais com boleto ou outras formas além de cartão de crédito. A Nintendo está investindo no Brasil e isso são palavras do próprio presidente da América Latina, Bills, que fez um comunicado oficial dizendo que as coisas vão melhorar.

3 - Dúvidas / F.A.Q.

 

Agora vamos lá, porque sabemos que vocês têm perguntas.

1- Não vai sair um modelo melhor em breve? E o tal Switch Pro?

“Switch Pro” é oficialmente um personagem folclórico da cultura switera. Literalmente uma lenda.

A Nintendo disse que não tem planos pra um novo modelo, e sabe-se lá se ela esta mentindo. Mas pode ser que algum modelo apareça antes do seu sucessor oficial for apresentado na próxima geração de consoles Nintendo. Mas você vai realmente ficar esperando algo que nunca foi confirmado tendo tanta opção boa já no mercado?

2- E o Switch 2 ?

Voltamos a reiterar, o Switch ainda esta no meio do seu ciclo de vida. E não existe rumores ou estimativas que alguma novidade em relação a isso seja informada antes de meados de 2025.

O Switch é líder de vendas no mercado, portanto não tem motivo pra ele ser substituído nesse momento. E com mais de 100 milhões de usuários, é o momento perfeito pra eles lançarem jogos e venderem milhões.

Mas na real, se sair amanhã um Switch 2, esse console seria extremamente caro já que o modelo OLED tem custado mais de 3 mil reais. Imagina um sucessor? Seria um console com uma biblioteca pequena e pouco suporte. Fiquem tranquilos, isso não vai acontecer agora.

3- O Switch se mostrou um console resistente caso queira comprar um usado?

É sempre bom pegar um novo, porque é garantida a integridade do console. E possui garantia. E usado sempre tem a possibilidade de ter uma pegadinha omitida pelo antigo dono. Mas sim, o Switch é bem durável, vários usuários compraram no lançamento ou bem próximo e o console continua em perfeito estado. Claro, geralmente a tela possui uns riscos né? Os controles Joycon, como qualquer outro controle requer um pouco de cuidado. Em alguns casos, eles desenvolvem um problema chamado Drift, que acaba fazendo com que o controle faça comandos no analógico sozinho. O famoso “esta puxando pro lado”.  Mas já tem um tempo que os controles com esse problema podem ser trocados gratuitamente pela Nintendo. Basta fazer a solicitação do reparo e enviar os joycons defeituosos que você recebera em troca um par novo. Então sim, ele é resistente, e duradouro. Mas como qualquer eletrônico, ele é suscetível a algum problema.

E a polêmica que precisa ser mencionada:

4 – Vale a pena trocar meu Xbox, Playstation, PC ou óculos de realidade virtual num Switch? Ou, Vale a pena ter o Switch como única plataforma?

 Sempre que tiver essa dúvida sobre duas plataformas a resposta óbvia é “Melhor ter os 2”. Todas as experiências se completam. Se você tem um Xbox, ele ira te oferecer gráficos absurdos e um serviço ótimo como o Gamepass. Somando isso a ter um Switch que é hibrido, tem jogos excelentes e tem a possibilidade de te acompanhar onde um console de mesa não pode fica mais perfeito ainda.  Mas se você só vai ter uma plataforma, ou você quer realmente trocar para o Switch, tem alguns pontos que precisa parar e pensar.

Pense se a proposta de ter um portátil realmente te interessa. Pesquise bem os exclusivos de cada console para ver se vale a pena você migrar de um para outro, mas lembrando que a cada dia que passa, muitas franquias estão entrando para o catalogo do Switch.  Então se a proposta hibrida te agrada, pode ter certeza que vale muito a pena possuir um Switch como principal. A biblioteca dele esta MUITO bem servida com grandes títulos.

Mas dentre os três consoles, caso você queira trocar pelo switch, infelizmente é o que menos recebe títulos Thirds das grandes produtoras do mercado. Muitos dos jogos que saem para Playstation e Xbox não saem para Switch, não podemos mentir. Em contraponto, os exclusivos da Nintendo são jogos incríveis que sempre transcendem o tempo. Se seu foco é apenas nos jogos Thirds e não na proposta hibrida, pesquise pelos títulos que mais lhe agradam no Switch e compare com dos outros consoles. Se ainda assim não te convencer você já sabe a resposta.

Então se você já tem um console e quer ter um Switch também, com certeza vale a pena ter o switch como um console complementar. Ele se encaixa em qualquer um dos quesitos perfeitamente. A diversão é GARANTIDA. Seus números estão ai para provar isso.


E aí? Deu pra entender que definitivamente o Switch vale a pena em 2022? Não está tarde e não está cedo. ESTA NO PONTO!

você pode gostar também
Comentários