Um reporte publicado pela Bloomberg afirma que a Bandai Namco cancelou alguns projetos em andamento, incluindo até mesmo um que havia sido encomendado pela Nintendo.
De acordo com o periódico, a empresa tomou a decisão por conta de uma “demanda fraca”, além de também optar por reduzir seu quadro de funcionários.
Um outro ponto abordado, é de que a Bandai Namco adotava uma prática comum de empresas japonesas nomeada como “oidashi beya”, que envolve fazer os trabalhadores sentarem em salas onde não têm nada para fazer como forme da incentivá-los a sair voluntariamente da empresa.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
Quando isso acontece, muitos aproveitam esse tempo para procurar outros empregos. A Bloomberg informou que cerca de 200 dos seus mais de 1.300 funcionários estiveram nessas salas e cerca de 100 pediram demissão.
Procurada, a Bandai Namco divulgou a seguinte nota:
“Nossas decisões de descontinuar jogos são baseadas em avaliações abrangentes da situação. Alguns funcionários podem precisar esperar um certo tempo antes de serem designados para o próximo projeto, mas nós avançamos com as designações conforme novos projetos surgem. Não há organização como uma ‘oidashi beya’ na Bandai Namco Studios projetada para pressionar as pessoas a saírem voluntariamente.”
Referente ao projeto encomendado pela Nintendo, a empresa decidiu “pausar ou cancelar projetos envolvendo personagens de anime como Naruto e One Piece, além do projeto encomendado pela Nintendo”.
Por hora, não é possível definir qual foi o projeto pedido pela Nintendo foi afetado pela decisão da Bandai Namco.
Discussion about this post