Universo Nintendo

Bloomberg: Nintendo planeja aumentar produção do Switch para o próximo ano fiscal

Uma movimentação considerada como "incomum" para o mercado levando em conta a idade do sistema.

O periódico Bloomberg publicou um novo reporte hoje alegando que a Nintendo solicitou aos seus parceiros fornecedores que aumentem a produção do Nintendo Switch para o próximo ano fiscal (abril de 2023 à março de 2024).

Atualmente, a previsão da Nintendo era de comercializar 19 milhões de sistemas da família Switch até março desse ano, mas de acordo com fontes da Bloomberg, a companhia de Kyoto planeja um próximo ano fiscal com demanda e vendas superiores ao cenário de hoje, além de visualizar uma boa hora de fazê-lo tendo em vista que a escassez de semicondutores está cada vez menor.

Para os analistas e investidores, esse movimento é interpretado como algo incomum quando se leva em consideração que estamos entrando no sétimo ano de vida do híbrido da Nintendo. Ao mesmo tempo, essa movimentação permite que a companhia possa alcançar a margem das 150 milhões de unidades do Nintendo Switch comercializadas até o final do seu ciclo de vida.

A empresa tem reunião com seus resultados financeiros para o terceiro trimestre fiscal do ano vigente marcada para fevereiro, onde deve esclarecer parte dos seus planos para o próximo ano fiscal que se iniciará em abril.

Fiquem ligados para mais informações!

Rumor! Lembre-se de que essa informação é especulativa até que se prove o contrário. Não a leve ou a compartilhe como um fato.

ⓘ Amazon Brasil

você pode gostar também
Comentários