A Nintendo anunciou hoje finalmente a chegada nesse ano para o Nintendo Switch 2.
Em 2017 quando o Nintendo Switch atual foi lançado, a empresa enfrentou dificuldades severas para manter um estoque de consoles disponíveis no mercado, gerando imensas filas de espera em lojas do Japão e ao redor do mundo, enquanto as lojas ficavam com prateleiras vazias.
Em reuniões com acionistas, o presidente Shuntaro Furukawa foi enfático ao afirmar que para o sucessor do console, a empresa iria se precaver como forma de ter a certeza de que o maior número de consumidores possíveis teriam acesso ao novo console no ano de lançamento.
Agora de acordo com reporte publicado pela Bloomberg, a cadeia de produção do Nintendo Switch 2 foi amplamente preparada de tal forma para que a empresa seja capaz de produzir até 20 milhões de unidades do sistema visando seu primeiro ano de lançamento.
Esse número supera em larga margem o lançamento do próprio Nintendo Switch atual, assim como supera marcas registradas também pela concorrente Sony com ambos PlayStation 4 e PlayStation 5 durante seus respectivos lançamentos no mercado.
No Brasil, ainda não se sabe se o console será lançado nesse ano juntamente com os demais grandes mercados por hora.
Discussion about this post