Universo Nintendo

Brasil – Fãs fazem campanha por Sonic Frontiers em Português

Jogo seria o primeiro da franquia principal a contar com nosso idioma.

As empresas de videogame tem tentado conquistar fãs brasileiros de diversas maneiras diferentes, e uma delas com certeza é a localização dos seus títulos.

Infelizmente, nem todas as franquias de peso (principalmente quando se trata de Nintendo) contam com localizações para o nosso idioma ou o de Portugal — dificultando uma das acessibilidades mais básicas presentes em jogos que são comercializados por aqui.

Sonic The Hedgehog é uma das franquias aclamadas no Brasil, e até hoje conta com pouquíssimos jogos com suporte ao Português do Brasil — nenhum deles da franquia principal — algo frustrante e que corta o potencial de acesso dos jogadores.

Por conta disso, fãs iniciaram uma campanha no Twitter com as hashtags #SonicFrontiersPTBR e #SonicFrontiersPTPT para que a SEGA se prontifique a trazer o título inédito de mundo aberto com suporte ao idioma Português para ambos Brasil e Portugal. Diversas personalidades compartilharam e apoiaram a causa, como influenciadores, streamers, membros da indústria e mídia (incluindo nós do Switch Brasil), etc. A tag brasileira chegou a ficar entre os 10 assuntos mais comentados da plataformas durante a noite e madrugada de ontem.

Eu enviei um e-mail formal para ambas divisões da América e Europa da SEGA, tanto para que a campanha fosse reportada e visualizada pela companhia, quanto para esclarecer se já há uma definição dos idiomas no qual o jogo dará suporte. Até o momento em que essa matéria foi publicada, não obtivemos respostas.

Sonic Frontiers será lançado para o Nintendo Switch, plataformas Xbox e PlayStation, além do Windows no final de 2022.

você pode gostar também
Comentários