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Captain Tsubasa: Rise of New Champions – Detalhes para os sistemas e arte para a capa

A Bandai Namco atualizou o site oficial japonês para Captain Tsubasa: Rise of New Champions com uma nova leva de informações e imagens em que se introduz alguns dos sistemas presentes no gameplay.

Confira os detalhes a seguir, via Gematsu:

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Futebol e Ação

Sob o conceito de “todos podem apreciar as super jogadas do Captain Tsubasa”, Captain Tsubasa: Rise of New Champions usa um sistema de ação onde você pode desfrutar de ataque e defesa através de super jogadas de futebol com controles simples. Você pode apreciar as ações únicas de cada personagem através do “medidor de espírito” e “habilidades” definidas para cada personagem, bem como seus “super movimentos”.

Sistemas Base

Medidor de Espírito

Todo personagem tem um medidor de espírito, que é consumido ao correr e ativar vários movimentos que atuam como ataques especiais. O modo como você efetivamente utiliza esse espírito influencia o modo como a partida se desenvolve.

Movimento

Ao consumir uma quantidade fixa de espírito, você pode ativar “movimentos” ou ataques especiais representativos da série Captain Tsubasa. Existe uma grande variedade de jogadas, desde aquelas diretamente vinculadas ao gol, como chutes, até dribles e bloqueios. Como você efetivamente utiliza esses movimentos para marcar, bem como para defender seu objetivo, faz toda a diferença entre vitória e derrota.

V-Zone

Em Captain Tsubasa: Rise of New Champions, o medidor compartilhado do time se acumula à medida que você executa com êxito ações que aumentam o moral do time, como ultrapassar o adversário com um drible ou roubar a bola. Ao construir esse medidor até o valor máximo, você pode ativar a “V-Zone”. Quando a V-Zone é ativada, a velocidade de recuperação de espírito de cada membro da equipe e a velocidade de acumulação do medidor de chute são aceleradas por um período fixo de tempo, portanto, o tempo de quando você o ativar e as ações que você realizar durante a ativação serão uma grande influência sobre o desempenho da partida. Além disso, se o capitão da equipe tiver uma habilidade especial chamada “Habilidade de Capitão”, outros efeitos especiais poderão ser aplicados.

Habilidades Especiais

Cada membro da equipe tem uma habilidade especial que reproduz os traços de personalidade únicos do Captain Tsubasa. Essas habilidades afetam as estatísticas e o espírito de cada personagem e têm várias condições de ativação que variam da diferença de pontos à posição no campo. Utilizar os membros da equipe com habilidades alinhadas com suas próprias táticas é a chave para a vitória.

Ofensiva Básica

Driblar

Use “dribles de passagem” e “movimentos de dribles” para enganar seu oponente e ultrapassá-lo rapidamente. Ultrapassando continuamente seu oponente, um efeito de buff chamado “Zone” será ativado, facilitando a construção de seu medidor de espírito e medidor de tiro, permitindo que você ataque mais rapidamente com um poderoso movimento de tiro.

Chute

Ao subir o medidor de chute, que você pode fazer ao não sofrer intervenções, poderá desencadear um poderoso “movimento de chute”. Dependendo do personagem, você pode construir duas barras do medidor de chute para liberar um “movimento de super chute” ainda mais poderoso.

Defensiva Básica

Investida

Dependendo do padrão de drible do oponente, se aproxime dele “correndo” e use os “movimentos de investida” para roubar a bola. Existem até algumas investidas poderosas que mantêm o oponente pressionado por um curto período.

Goleiro

Os goleiros têm um sistema de medidor de energia para reproduzir a força impenetrável dos goleiros que aparecem em Captain Tsubasa. Chutar e reduzir o medidor facilitará a marcação de um gol. Além disso, alguns personagens têm um movimento de “super salvamento” que consome o medidor da V-Zone e tem 100% de chance de bloquear um chute.

Bloqueio

Dependendo do personagem, ele usará automaticamente um “movimento de bloqueio” quando o oponente usar um movimento de chute se eles estiverem entre o chute e o gol. Quando um movimento de bloqueio é ativado, é possível bloquear o chute ou diminuir a redução do medidor de energia do goleiro.

Avançado

Chute Aéreo

Alguns tiros só podem ser ativados no ar, enquanto outros só podem ser ativados pela cooperação entre duas pessoas. Você pode apontar o gol de várias formas, com base em uma variedade de situações.

Passe & Passe Longo

Dependendo do personagem, você pode usar “movimentos de passe longo” além de passes padrão enchendo o medidor. Ao encher o medidor de tiro, o receptor pode ativar diretamente um movimento de chute durante esse movimento. Além disso, “movimentos de passe cooperativo” ativados entre personagens específicos também podem ser usados para ultrapassar vários oponentes.

Confira a arte para a capa do jogo, abaixo:

Captain Tsubasa: Rise of New Champions será lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4 e Windows via Steam mundialmente em 2020.

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