Satya Nadella, CEO da Microsoft, comentou em uma carta aos seus acionistas sobre os próximos passos e o estado atual de diversos setores da empresa.
Dentre os diversos tópicos abordados pelo executivo da empresa, houve comentários envolvendo também o setor de games – onde Nadella deixou claro o sucesso de ter lançado projetos das suas subsidiárias em plataformas como o Nintendo Switch e PlayStation, e que dará continuidade ao projeto.
Confira o comentário de Nadella na íntegra:
Recomendação de Compra
Mario & Luigi: Brothership
Lançamento: 7/Nov/2024
“Estamos trazendo ótimos jogos para mais pessoas em mais dispositivos. Com nossa aquisição da Activision Blizzard King, que fechou em outubro de 2023, adicionamos centenas de milhões de jogadores ao nosso ecossistema. Agora temos 20 franquias que geraram mais de US$ 1 bilhão em receita vitalícia — de Candy Crush, Diablo e Halo a Warcraft, Elder Scrolls e Gears of War. E com os jogos em nuvem do Xbox, continuamos a inovar para oferecer aos jogadores mais maneiras de experimentar os jogos que eles amam — onde, quando e como quiserem. Por fim, trouxemos quatro dos nossos títulos favoritos dos fãs para o Nintendo Switch e o Sony PlayStation pela primeira vez, enquanto continuamos a estender nosso conteúdo para novas plataformas.”
A Microsoft mais de uma vez deixou claro que os planos de estender o lançamento de conteúdos para demais plataformas não se limitaria à poucas IPs, há ainda um contrato de 10 anos estabelecido com a Nintendo para que suas plataformas recebam jogos da franquia Call of Duty – que não ocorreu até o momento, mas espera-se que isso mude com o sucessor do Nintendo Switch chegando ao mercado em 2025.
Phill Spencer, chefe da Microsoft Gaming, também afirmou anteriormente que considera jogadores do Nintendo Switch como parte da comunidade Xbox ao ser questionado sobre lançamentos da divisão no console Nintendo.
Espera-se então, que os próximos anos tragam ainda mais títulos do Xbox Game Studios, Activision Blizzard, Bethesda, etc., para os consoles da empresa japonesa.
Discussion about this post