Mastodon
Universo Nintendo

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, considera jogadores do Switch como parte da comunidade Xbox

Comentário vem após questionamento dos planos de suporte aos consoles concorrentes pós aquisição da Activision Blizzard

Após aquisição recente da Activision Blizzard King ser completada pela Microsoft, muito se discutia sobre os planos futuros da companhia em relação ao suporte para suas concorrentes Sony e Nintendo.

Em entrevista recente ao periódico japonês Famitsu, Phill Spencer, o chefe da Microsoft Gaming, comentou que a sua companhia considera os consumidores com Nintendo Switch e PlayStation 5 como parte da comunidade Xbox.

Phill entende que a forma de alcançar mais jogadores com a aquisição da Activision Blizzard é expandir seu portfólio de jogos para as plataformas concorrentes, além de outros hardwares como ROG Ally e Steam Deck. Com isso, Spencer afirma que a consequência é considerá-los como parte d euma única comunidade Xbox.

A relação da Microsoft Gaming com o Nintendo Switch tem sido benéfica, com Minecraft (Mojang Studios) sendo o jogo recordista de vendas na plataforma da Nintendo para o Japão em mídia física, personagens Banjo-Kazooie adicionados no Super Smash Bros. Ultimate, jogos da franquia Ori na plataforma da Nintendo e mais.

Ainda antes da aquisição ser completada, a Microsoft se comprometeu a lançar os próximos títulos da franquia Call of Duty no consoles da Nintendo por um período mínimo de 10 anos.

Via Games Radar
você pode gostar também
Comentários