Universo Nintendo

Criadores japoneses compartilham suas ambições para o ano de 2022

Famitsu e 4Gamer entrevistaram diversos produtores.

Ambas Famitsu e 4Gamer divulgaram recentemente breves entrevistas parte do especial de fim de ano com desenvolvedores japoneses sobre suas visões e planos para o ano de 2022.

Diversos criadores comentaram sobre o estado de alguns projetos e também deixaram teasers para futuros anúncios.

Confira um resumo dos comentários mais notáveis a seguir:

Acquire

Takuma Endo

—Ambições para 2022

“Parece que poderemos lançar alguns títulos que foram atrasados ou não foram anunciados. Ficarei feliz se houver algo entre eles que ressoe com todos. ”

Atlus

Shinjirou Takada

—Ambições para 2022

“Escolhi ‘Desafio’ como minha palavra-chave para 2022 na esperança de lançar um título para o mundo que se tornará um pilar para a Atlus. A equipe está trabalhando duro no desenvolvimento para fazer algo que seja interessante e satisfatório para todos, então eu ficaria feliz se você pudesse esperar por isso. ”

—Relatório de status

“Com Shin Megami Tensei V finalmente lançado, estamos respirando aliviados, embora esperemos anunciar algo este ano (2022) também, então, fiquem ligados.”

Katsura Hashino

—Ambições para 2022

“No ano passado (2021), vários títulos da Atlus foram lançados. Finalmente, estamos entrando em um momento em que a Atlus pode começar a lançar um título completamente diferente. PROJECT Re FANTASY, o título que estou liderando e que anunciamos que começaríamos há alguns anos, atingiu uma fase importante depois de alguns altos e baixos, então eu gostaria de permanecer focado e trabalhar em equipe para derrubá-lo formar. Será um ano importante para começarmos as coisas que estão por vir.

“Embora possa não ser muito, gostaria de continuar a criar títulos que aumentam a diversão da vida de jogo dos jogadores.”

—Relatório de status

“Ainda não chegamos a um ponto em que possa dizer algo concreto, mas várias coisas estão sendo preparadas. Por favor, esperem por eles! ”

Naoto Hiraoka

—Relatório de status

“Quanto aos futuros títulos da Atlus, recebemos todos os tipos de pedidos de todos, os quais estamos sempre usando como referência. Espero que você possa esperar o que está por vir. ”

Kazuhisa Wada

“Após a versão Steam do Persona 4 Golden, lançaremos uma versão remasterizada do Persona 4 Arena Ultimax em 2022. Claro, estamos progredindo constantemente em coisas novas, mas quanto ao Persona, achamos que é importante para os usuários em todo o mundo aproveite a série em uma variedade de mídias, incluindo títulos, eventos e colaborações anteriores. O 25º aniversário de Persona vai continuar, então, por favor, nos dê seu apoio! ”

Capcom

Ryozo Tsujimoto

—Ambições para 2022

“Em 2022, eu primeiro gostaria de entregar Monster Hunter Rise: Sunbreak, que está programado para o verão, para todos em boa forma. E a série Monster Hunter celebrará seu 20º aniversário em 2024, então devo começar a fazer preparativos para várias coisas em breve.”

GungHo Online Entertainment

Kazuki Morishita

—Ambições para 2022

“Em 2022, Puzzle & Dragons celebrará seu 10º aniversário. Em um futuro próximo, anunciaremos vários projetos e desenvolvimentos que devem colocar um sorriso no rosto dos fãs, então, por favor, aguardem por eles.”

Grasshopper Manufacture

Goichi Suda

—Ambições para 2022

“A Grasshopper Manufacture juntou-se ao NetEase Group e entrou no mandato da Grasshopper Reborn Vol. 5″

“Para nos tornarmos um estúdio mais firme e atraente, continuaremos a desenvolver cada jogo com cuidado e com o mesmo amor de sempre.”

—Relatório de status

“Um novo título está em desenvolvimento. Estamos nos aprofundando nele.”

Granzella

Kazuma Kujo

—Ambições para 2022

“Não conseguimos atualizar R-TYPE FINAL 2 para onde deveria estar até o final de 2021, então espero conseguir isso o mais rápido possível. 2022 também é o 20º aniversário da série Disaster Report, então estamos lançando um ‘Disaster Report 20th Anniversary Kanazawa Curry.’ Por favor, aguardem.

—Relatório de status

“Para 2022, estamos preparando a atualização para R-TYPE FINAL 3. Também espero fazer um novo anúncio para Manga Kakeru. Os preparativos também estão em andamento para várias outras coisas, então eu agradeceria seu interesse.”

Koei Tecmo Games

Akihiro Suzuki

“Com o lançamento de Dynasty Warriors 9 Empires, estarei me preparando para os futuros desenvolvimentos da série Dynasty Warriors em 2022. Farei o meu melhor para compartilhar algum tipo de notícia com todos.”

Cygames

Kenichiro Takaki

—Ambições para 2022

“Será um ano em que seremos capazes de entregar diversos conteúdos para todos da Cygames, que tem trabalhado diretamente em jogos de console. Eles podem levar algum tempo, mas cada equipe está trabalhando duro para desenvolver seus títulos com amor e cuidado, então, por favor, aguardem seus lançamentos e anúncios que virão !!”

—Relatório de status

“No ano passado (2021), anunciei meu último título, Projeto GAMM. Ainda está envolto em um véu de sigilo, mas o desenvolvimento está progredindo com os melhores resultados que já vi até agora. Por favor, aguardem !!!”

JP Games

Hajime Tabata

—Relatório de status

“Este ano (2022), vamos anunciar um novo RPG.”

Square Enix

Tomoya Asano

—Ambições para 2022

“Primeiramente, Triangle Strategy será lançado em 4 de março. Outros novos títulos também estão em desenvolvimento. Por favor, esperem por eles…! ”

Akitoshi Kawazu

—Ambições para 2022

“Venho me preparando há muito tempo e quero que 2022 seja o ano em que tudo se concretize”.

Yoshinori Kitase

—Ambições para 2022

“Gostaria de ter um cuidado especial com muitas séries populares, incluindo Final Fantasy, SaGa, Star Ocean e Chocobo.”

SEGA

Seiji Aoki

—Relatório de status

“Eu gostaria de animar a comunidade de usuários para outros títulos além da série Virtua Fighter. Fique de olho nos desenvolvimentos futuros para vários títulos da Sega.”

Taito

Yuichi Toyama

—Ambições para 2022

“Já que celebraremos o 70º aniversário da Taito em 2023, cada departamento e divisão estará se preparando para eventos, medidas e novos títulos para comemorar. Meu departamento também gostaria de aproveitar a oportunidade para preparar algo enquanto ainda realizamos nossas funções normais … ”

Nihon Falcom

Toshihiro Kondo

“A sequência de The Legend of Heroes: Kuro no Kiseki está em desenvolvimento. Vai tocar em um grande mistério que apareceu ao longo da série.

“Vários desenvolvimentos também estão sendo preparados para a série Ys, que celebrará seu 35º aniversário, então, por favor, aguardem por eles.”

você pode gostar também
Comentários