Universo Nintendo

Cygames adquire a franquia Metal Max da Kadokawa Games

Franquia de 30 anos terá nova desenvolvedora a partir de então.

A Cygames anunciou hoje a aquisição da franquia Metal Max, previamente desenvolvida e sob direção por parte da Kadokawa Games.

De acordo com reporte, o desenvolvimento envolvendo a IP ainda segue indefinido por parte da Cygames, mas a companhia promete um “esforço para novas criações envolvendo Meta Max no futuro”.

Mais detalhes:

A Cygames Co., Ltd. (doravante Cygames, sede: Shibuya-ku, Tóquio, Presidente: Koichi Watanabe), que desenvolve negócios de planejamento, desenvolvimento e operação de jogos, e a KADOKAWA Co., Ltd. (doravante KADOKAWA, sede: Chiyoda -ku, Tóquio, diretor representante) Presidente: Tsuyoshi Natsuno) e Kadokawa Games, Inc. (doravante Kadokawa Games, Sede: Chiyoda-ku, Tóquio, Presidente: Koichi Wakayama) assinaram um acordo de transferência de negócios relacionados à franquia ‘Metal Max‘. Gostaríamos de informar que a Cygames aceitou e assumiu a propriedade intelectual.

Sobre a Transferência de IP
A Cygames adquiriu os negócios relacionados à ‘Metal Max‘ de propriedade da KADOKAWA e da Kadokawa Games. Como resultado, a Cygames assumirá a propriedade intelectual e os ativos relacionados da série ‘Metal Max‘. O desenvolvimento futuro da série ‘Metal Max‘ ainda está indefinido, mas faremos todos os esforços para criar um novo futuro para a série ‘Metal Max‘, que tem uma história de 30 anos.

Mensagem do Diretor da Cygames / Série Original Hiroshi Miyaoka (Rei Miyaoka)
“A Cygames herdou os direitos de ‘Metal Max‘.

Sinto que essa transferência de direitos será uma grande oportunidade para a série ‘Metal Max‘, que celebrou seu 30º aniversário no ano passado. Em primeiro lugar, gostaria de expressar minha mais profunda gratidão à KADOKAWA e à Kadokawa Games por gentilmente me confiá-la, e acima de tudo à Cygames por me receber como o autor original.

Eu, Hiroshi Miyaoka, continuarei trabalhando na reinicialização da série ‘Metal Max‘ como diretor pertencente à Cygames. No momento, ainda estou no estágio de planejamento, mas gostaria do renascimento como uma série que alcançará os corações dos fãs de RPG em todo o mundo, bem como dos fãs de ‘Metal Max‘. Por favor, aguardem.”

Mensagem do produtor de Cygames Kenichiro Takaki
“‘Metal Max‘ é um dos muitos jogos maravilhosos pelos quais eu era fascinado quando era estudante.

A IP que faz seu nome na história será amada e transmitida de geração em geração.

Sinto que é um desafio para toda a indústria de jogos, e também é missão da Cygames ‘criar o melhor conteúdo’. Estou muito honrado por estar envolvido com ‘Metal Max‘.

Estamos prestes a iniciar o projeto para torná-lo o melhor título para os consumidores. Por favor, fiquem ligados!”

Um novo website japonês dedicado à franquia Metal Max sob direção da Cygames foi inaugurado para centralizar os projetos.

Fonte Cygames PR
você pode gostar também
Comentários