Universo Nintendo

Denuvo by Irdeto anuncia solução de proteção contra emulação para jogos do Nintendo Switch

A promessa de "resolver um problema duradouro de emular jogos piratas do Nintendo Switch no PC, abordando a pirataria generalizada em lançamentos multiplataforma."

Líder em soluções de segurança para jogos de videogame, a Denuvo by Irdeto anunciou hoje uma nova tecnologia para desenvolvedores de jogos que chegam ao console da Nintendo para bloquear acesso aos emuladores do Nintendo Switch com objetivo de frear a pirataria dos títulos nos computadores.

Confira o comunicado da companhia à imprensa abaixo:

A Denuvo by Irdeto, líder global no fornecimento de soluções de segurança para videogames em desktops, consoles e plataformas móveis, tem o prazer de apresentar uma tecnologia revolucionária para proteger da pirataria os jogos lançados no Nintendo Switch. O anúncio ocorre quando a indústria de videogames está reunida para a Gamescom deste ano, que ocorre atualmente em Colônia, na Alemanha.

Os consoles da Nintendo há muito sofrem com problemas de pirataria e o Switch não é diferente. Mesmo que um jogo esteja protegido contra pirataria em sua versão para PC, a versão lançada no Switch pode ser emulada desde o primeiro dia e jogada no PC, ignorando as fortes proteções oferecidas na versão para PC. Isso pode acontecer com qualquer um dos vários jogos disponíveis no Switch.

Ao impedir a pirataria no Switch e bloquear emulações não autorizadas no PC, os estúdios podem aumentar sua receita durante a janela de lançamento do jogo, que é o período mais importante em relação à monetização. A proteção do emulador do Nintendo Switch garantirá que qualquer pessoa que deseje jogar o jogo tenha que comprar uma cópia legítima.

Tal como acontece com todas as outras soluções Denuvo, a tecnologia integra-se perfeitamente à cadeia de ferramentas de construção sem impacto na experiência de jogo. Em seguida, permite a inserção de verificações no código, o que bloqueia a jogabilidade nos emuladores.

“Nós da Denuvo entendemos que a pirataria afeta negativamente a indústria de jogos e estamos trabalhando com as partes da indústria para garantir que tenham as mais recentes tecnologias de proteção disponíveis para eles. Nossa equipe está empolgada em fornecer uma solução que ajude os desenvolvedores e editores a combater a questão da pirataria do Nintendo Switch”, disse Reinhard Blaukovitsch, diretor administrativo da Denuvo by Irdeto.

Embora seja difícil identificar o número exato de jogadores que emulam jogos do Switch no PC, é fácil encontrar fóruns online dedicados à emulação e pirataria. Os grupos mais populares têm mais de um milhão de seguidores cada. Uma pesquisa recente realizada pela Irdeto em colaboração com a Omdia descobriu que 84% dos desenvolvedores de jogos estão continuamente preocupados com adulteração e pirataria. O estudo também descobriu que 93% daqueles que usam soluções anti-cheat e anti-adulteração estão satisfeitos com a proteção e o valor trazido pelas tecnologias de proteção de jogos.

A Denuvo está na vanguarda da segurança de jogos com mais de 2 bilhões de instalações exclusivas de jogos protegidas em todas as plataformas e mais de 1.000 jogos protegidos. Para obter mais informações sobre a oferta de proteção Denuvo e videogame, visite https://irdeto.com/denuvo/.

Essa solução ficará disponível para contratação por parte das produtoras a partir de hoje no site oficial da Denuvo by Irdeto.

você pode gostar também
Comentários