O produtor de Octopath Traveler Masashi Takahashi e o compositor Yasunori Nishiki estão atendendo ao público e mídia na Japan Expo que ocorre nesta semana. O site francês Jeuxvideo conversou com ambos para saber um pouco mais sobre o jogo.
Confira abaixo alguns trechos dessa conversa:
- Ambos possuem 33 anos de idade e cresceram durante a era de ouro dos JRPGs de SNES com gameplay e visual daquela época (pixel-art).
- Quando Takahashi entrou para a Square Enix, ele queria fazer este tipo de jogo mas foi dito que era mais fácil desenvolver jogos que parecessem mais modernos.
- Após anos de sucesso e trabalho duro, ele finalmente foi capaz de fazer o tipo de projeto que inicialmente gostaria de ter trabalhado.
- Em termos de mecânicas, se Bravely Default foi um sucessor espiritual para Final Fantasy V, Octopath Traveler foi desenvolvido como sucessor espiritual de Final Fantasy VI.
- Takahashi queria trabalhar em uma nova IP com forte estilo visual que os jogadores poderiam curtir.
- Quando o desenvolvimento de Octopath Traveler foi iniciado, eles fizeram uma demo exclusivamente em pixel-art.
- Então eles perceberam que aquilo era lindo em suas memórias e era este o motivo deles decidirem pela inclusão de efeitos modernos com a Unreal Engine, especialmente os efeitos de luz.
- Eles sentem que é uma boa mistura entre ambas gerações.
- Nishiki-san cresceu com jogos como Final Fantasy e a franquia SaGa, ambas o influenciaram nesse trabalho para Octopath Traveler.
- Ele se perguntou o que Nobuo Uematsu (Final Fantasy) poderia fazer na mesma situação e então ele decidiu por seguir seu próprio estilo.
- A trilha sonora de Octopath Traveler é influenciada pelo seu amor por música clássica, onde menciona Bach e músicas de filmes.
- A primeira demo do jogo foi baixada 1.5 milhões de vezes.
- A reação das pessoas para a demo foram extremamente positivas, ainda mais na Europa que no Japão.
- Seu alvo para essa demo eram jogadores nos seus 30, 40 anos que estavam esperando pelas mesmas boas sensações que tiveram durante a era de ouro dos JRPGs.
- Eles sentiram que o Switch era a plataforma perfeita para isto com sua possibilidade de jogar por uma hora na cama antes de dormir.
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