Fãs da franquia Bayonetta já haviam notado uma mudança na dublagem da bruxa protagonista do terceiro título desde o primeiro trailer. Hellena Taylor, responsável por emprestar sua voz de forma talentosa à personagem nos dois primeiros títulos, não retornou em Bayonetta 3 e agora através de suas redes sociais (1), (2) e (3), resolveu explicar o motivo de sua ausência.
Jennifer Hale foi recentemente revelada como a nova dubladora (versão em Inglês) da personagem Bayonetta. Quando o diretor Yusuke Miyata comentou sobre a situação, ele explicou que “circunstâncias sobrepostas tornaram difícil para Hellena Taylor reprisar seu papel”. No entanto, isso é algo que Hale negou.
Hellena foi obrigada a fazer o teste novamente porque as vozes poderiam mudar com o tempo. Depois de passar isso com bastante facilidade, ela recebeu o que ela descreveu como “uma oferta insultante” para dublar Bayonetta em Bayonetta 3. Taylor então procurou o criador da série Hideki Kamiya na PlatinumGames para perguntar o quanto seu trabalho teria de valor, e ela recebeu uma proposta de US$ 4.000. Ou seja, a proposta inicial feita pela divisão ocidental da PlatinumGames havia sido ainda menor que os 4 mil dólares.
Recomendação de Compra
Pacote Nintendo Switch OLED (Branco) + Mario Kart 8 Deluxe
Lançamento: Ago/2024
O cerne da questão é que Hellena sente que vale mais do que lhe foi oferecido e que, ao invés de comprar o jogo, ela está pedindo aos fãs que o boicotem e gastem esse dinheiro doando para instituições de caridade.
Matéria Atualizada • 13h15 – 01/05/2022
Hideki Kamiya, diretor em Bayonetta 3, comentou sobre as acusações de Hellena Taylor:
Triste e deplorável sobre a atitude da inverdade. Isso é tudo o que posso dizer agora.
Exclusivo do Nintendo Switch, Bayonetta 3 será lançado mundialmente em 28 de outubro, 2022.
Discussion about this post