Universo Nintendo

Dubladora original de Bayonetta explica motivo de ter se recusado à retornar em Bayonetta 3 [Atualizado]

Oferta pelo seu trabalho foi considerada muito baixa, Taylor pede que fãs boicotem terceiro título.

Fãs da franquia Bayonetta já haviam notado uma mudança na dublagem da bruxa protagonista do terceiro título desde o primeiro trailer. Hellena Taylor, responsável por emprestar sua voz de forma talentosa à personagem nos dois primeiros títulos, não retornou em Bayonetta 3 e agora através de suas redes sociais (1), (2) e (3), resolveu explicar o motivo de sua ausência.

Jennifer Hale foi recentemente revelada como a nova dubladora (versão em Inglês) da personagem Bayonetta. Quando o diretor Yusuke Miyata comentou sobre a situação, ele explicou que “circunstâncias sobrepostas tornaram difícil para Hellena Taylor reprisar seu papel”. No entanto, isso é algo que Hale negou.

Hellena foi obrigada a fazer o teste novamente porque as vozes poderiam mudar com o tempo. Depois de passar isso com bastante facilidade, ela recebeu o que ela descreveu como “uma oferta insultante” para dublar Bayonetta em Bayonetta 3. Taylor então procurou o criador da série Hideki Kamiya na PlatinumGames para perguntar o quanto seu trabalho teria de valor, e ela recebeu uma proposta de US$ 4.000. Ou seja, a proposta inicial feita pela divisão ocidental da PlatinumGames havia sido ainda menor que os 4 mil dólares.

O cerne da questão é que Hellena sente que vale mais do que lhe foi oferecido e que, ao invés de comprar o jogo, ela está pedindo aos fãs que o boicotem e gastem esse dinheiro doando para instituições de caridade.

Matéria Atualizada • 13h15 – 01/05/2022

Inserida resposta do diretor de Bayonetta 3.

Hideki Kamiya, diretor em Bayonetta 3, comentou sobre as acusações de Hellena Taylor:

Triste e deplorável sobre a atitude da inverdade. Isso é tudo o que posso dizer agora.

Exclusivo do Nintendo Switch, Bayonetta 3 será lançado mundialmente em 28 de outubro, 2022.

você pode gostar também
Comentários