Mastodon
Universo Nintendo

Equipe de emulador do Switch para Android desiste do projeto por receio de processo pela Nintendo

Companhia mandou retirar do ar ferramenta que fazia extração de chaves em seus softwares

A equipe do Skyline, emulador do Nintendo Switch produzido para dispositivos com Android, anunciou recentemente para sua comunidade que tomaram a decisão de descontinuar o desenvolvimento do software.

De acordo com comunicado, a decisão foi tomada pelos desenvolvedores após a Nintendo ter encaminhado uma requisição para tiar do ar a ferramenta Lockpick RCM (de outros desenvolvedores) por quebra de direitos autorais de propriedade intelectual da companhia.

Clique aqui e receba as notícias direto do Canal Universo Nintendo no seu no Telegram

No processo, a Nintendo alegou aos donos do GitHub que Lockpick RCM se utilizava da quebra de segurança dos softwares e sistema operacional do Nintendo Switch para extrair chaves de acesso que resultavam em modificações de suas propriedades intelectuais e facilitava a disseminação da pirataria com jogos completos sendo disponibilizados em diversos sites na internet.

A equipe da Skyline então decidiu por cessar o desenvolvimento do emulador como forma de evitar uma batalha nos tribunais contra a empresa de Kyoto, uma vez que o processo de produção do seu software de emulação envolve justamente o uso da ferramenta Lockpick RCM.

A Nintendo não comentou sobre o emulador ou entrou em contato com a equipe para que houvesse a desistência até o momento em que esta matéria foi publicada.

você pode gostar também
Comentários