A Elctronic Entertainment Expo (E3) é dada pela indústria de jogos como a grande feira para o Setor há diversos anos, já que é utilizada como palco para publishers e desenvolvedores exibirem seus projetos de várias escalas. Em 2020 a feira teve de ser completamente cancelada por conta da pandemia de COVID-19, mas em 2021 ela deve retornar — ao menos, digitalmente.
De acordo com matéria publicada hoje pela VGC, a organizadora Entertainment Software Association (ESA) está avançando com planos para realizar uma edição digital do evento em 2021, porém depende da aprovação e participação das grandes companhias.
Está nos planos da ESA englobar os seguintes conteúdos na E3 digital:
- Três dias de cobertura ao vivo realizada entre 15 e 17 de junho
- Várias apresentações grandes de duas horas de parceiras, um show de premiação, uma noite de pré-show em 14 de junho e outras transmissões menores de ouras editoras, influenciadores e parceiros de mídia
- As prévias da mídia seriam lançadas na semana anterior
- Demonstrações lançadas em plataformas de consumidor (a inclusão do Nintendo Switch é incerta)
- Um dia típico de show teria sua programação de transmissão ao vivo entre 10h00 e 22h00 ET
- Replays regionais programados na Europa, China e Oriente Médio
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
[better-ads type=”banner” banner=”33806″ campaign=”none” count=”2″ columns=”1″ orderby=”rand” order=”ASC” align=”center” show-caption=”1″ lazy-load=””]
- Exemplo de programação: Começa um pré-show de 30 minutos dirigido por um parceiro de mídia, seguido por uma “conferência de imprensa exclusiva” de 2 horas por uma detentora plataforma (Nintendo / Microsoft / Sony), seguido por um Q&A e reação do painel de apresentadores / convidados
- O resto do dia seria composto de apresentações de editores terceiros com durações diferentes
- O dia termina com um resumo e um teaser para o dia seguinte
- As notas da ESA também mencionam uma transmissão “beneficente” pós-evento principal
- Pelo menos uma grande empresa de jogos ainda planeja manter sua própria apresentação avulsa à ter de pagar as somas de seis dígitos necessárias para ingressar na programação da E3 (Acredita-se que se trate da Nintendo com seu Direct próprio)
Em nota, a própria ESA confirma estar planejando esse evento:
Podemos confirmar que estamos transformando a experiência E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes exatos sobre como estamos reunindo a comunidade global de videogames. Estamos tendo ótimas conversas com editores, desenvolvedores e empresas em todo o quadro e esperamos compartilhar detalhes sobre seu envolvimento em breve.
A E3 segue no seu planejamento para realizar o evento digital, mas o criador do The Game Awards, Geoff Keighley, já confirmou o retorno da Summer Game Fest para este ano.
Discussion about this post